Espetáculo de Shakespeare para crianças no Theatro São Pedro em Porto Alegre


Foto: Lu Mena Barreto

O Espetáculo infantil A Tempestade e os Mistérios da Ilha, uma adaptação do texto A Tempestade de William Shakespeare, volta aos palcos de Porto Alegre nos dias 15 e 16 de outubro a convite da diretoria do Theatro São Pedro.

Foto: Lu Mena Barreto
Foto: Lu Mena Barreto

A obra, que reúne recursos de teatro, circo, dança e animação, é produzida pela Santa Estação Cia de Teatro, que lançou a peça em 2006 com foco no público infanto-juvenil e tem encantado espectadores de todas as idades. A Tempestade e os mistérios da ilha já teve mais de 10 mil espectadores desde sua estreia, com temporadas em Porto Alegre e São Paulo e viagens de circulação para o interior do RS. Ganhador de mais de 10 prêmios entre os anos de 2006 e 2007, incluindo melhor espetáculo do júri popular do Prêmio Braskem no 14º Festival Internacional Porto Alegre em Cena, o espetáculo, com direção de Jezebel de Carli, marca a volta da Santa Estação Cia de Teatro aos palcos de Porto Alegre depois de 3 anos de recesso. O ano de 2016 marca também os 400 anos da morte de William Shakespeare, que se mostra cada dia mais atual com os textos.

Foto: Lu Mena Barreto
Foto: Lu Mena Barreto

Sobre o Espetáculo
A Santa Estação Cia de Teatro é formada por atores e bailarinos que, em ‘A Tempestade”, reproduzem o texto adaptado de um dos maiores dramaturgos da história construindo um universo de signos e imagens através das ações físicas, do jogo e da improvisação.
Cria-se, com “A tempestade e os mistérios da ilha”, uma fantástica e mágica aventura, na qual a criança se depara com questões acerca do conhecimento, das grandes descobertas, dos misteriosos recantos, das forças da natureza, das disputas de poder, das intrigas palacianas e da busca pela liberdade. Nesta ilha, que pode ser um navio, um teatro ou um parque de diversões, reina um mago chamado Próspero, sua filha Miranda e seus fiéis escravos Calibã e Ariel. Ali, o mundo se faz, se constrói, se desconstrói e o caos se organiza. É um espaço que está fora do tempo, onde o inverno e o verão se encontram simultaneamente, onde há lugares férteis e desertos, seres que se deslocam mais rápido que o pensamento, onde o amor à primeira vista é possível, onde apenas um homem pode provocar uma enorme e furiosa tempestade.

Serviço
A Tempestade e os Mistérios da Ilha
15 e 16 de outubro, no Theatro São Pedro
Horário: 16h (no dia 15, sessão extra às 11h)

Ingressos à venda na bilheteria do Theatro São Pedro, pelo site www.compreingressos.com e pelo (51) 2626 1310.
Valores: Plateia numerada – R$ 40/ Camarote – R$ 30
50% para idosos com idade igual ou superior a 60 anos;
50% para crianças de 0 a 15 anos ;
50% para classe artística ;
50% para estudantes em até 40% da lotação do teatro: até 15 anos mediante RG e acima de 16 anos portando carteira da UGES, UEE, UNE;
50% para jovens entre 16 e 29 anos pertencentes a famílias de baixa renda, mediante comprovação de matrícula CADÚNICO;
50% para sócios AATSP em 100 ingressos da estreia (temporada) ou 30 ingressos (apresentação única).

Fonte: Marianna Senderowicz – Própria Comunicação

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*