Exposição coletiva “Máscaras” em Pelotas


“MÁSCARAS” é a nova exposição coletiva que está sendo apresentada no João Gilberto bar & Champanharia .

Uma máscara é um acessório utilizado para cobrir o rosto, daí ter o formato do rosto. Utilizada para diversos propósitos: lúdicos, religiosos, artísticos ou de natureza prática (máscaras de proteção). A palavra tem, provavelmente, origem no latim mascus ou masca = “fantasma”.

A máscara é possivelmente o mais simbólico elemento de linguagem cênica através de toda história do teatro. Seu uso, provavelmente, remonta à representação de cabeça de animais em rituais primitivos, quando ou o objeto em si ou o personagem que o usava representavam algum misterioso poder.

A máscara também é muito usada como elemento decorativo e, é com este objetivo que elas estão fazendo parte desta exposição.

São 19 máscaras elaboradas sobre cerâmica, com técnica de pintura, colagem de tecido, pedras, e outros materiais, o que tornou cada uma exclusiva em sua criação pelos 10 artistas: Alice Bender, Elenise de Lamare, Graça Antunes, Kaká Ferreira, Leniza Coelho, Maria Cristina Leonardo, Nuri Saccol, Paula Battipaglia, Raquel Grinberg e Taisa Hoffmann. 

SERVIÇO:
EXPOSIÇÃO: “Máscaras”
LOCAL: João Gilberto bar & Champanharia
Rua Gonçalves Chaves, 430 – Pelotas -RS
VISITAÇÃO: Até 20/03/2013
de terça a sábado a partir das 16h
Informações pelo telefone: (53) 9116 6460