Exposição “Creare: fazer, crescer e elevar” no Partage Shopping Rio Grande


Foto Divulgação

Mostra reúne móveis e outras obras elaboradas com materiais descartados no lixo. O conjunto de criações é assinado por Carlo Diego Silveira Alves e Valmir Lopes e está aberto para visitação no Partage Shopping Rio Grande.

Foto Divulgação
Foto Divulgação

A mostra “Creare: fazer, crescer e elevar” apresenta o trabalho de conclusão do curso de Artes Visuais da Universidade Federal do Rio Grande (FURG), do aluno Carlo Diego Silveira Alves. A exposição traz ideias de transformação de materiais, considerados obsoletos ou velhos, em novos objetos utilitários. De acordo com Carlo, as criações iniciaram em 2014 e os trabalhos apresentados partem da provocação ao outro, onde o mesmo instiga as possibilidades de criar com pouco, com o novo, ou com aquilo que já não tinha mais serventia. “A relação que tenho com os materiais descartados vem de longa data. Essa paixão está relacionada com histórias de família”, afirma Carlo. A exposição pode ser visitada no espaço próximo à loja Multisom e é aberta ao público.

Sobre os autores: Carlo é brasileiro, natural de Rio Grande, formando em Artes Visuais Bacharelado pela Universidade Federal do Rio Grande – FURG. Com 31 anos, é artesão e designer autodidata. Busca em sua poética, por meio dos objetos utilitários, reutilizar e ressignificar materiais descartados pela sociedade, tais quais, madeiras, tecidos, plásticos, entre outros. Valmir é brasileiro, natural de Rio Grande. Com 59 anos, é artesão, marceneiro e designer autodidata. Assim como Carlo, Valmir utiliza em suas criações a busca pela harmonia entre o lixo e o luxo.

Exposição “Creare: fazer, crescer e elevar”
Quando: Até 31 de março de 2017
Local: Espaço próximo à Loja Multisom (Loja 179) – Partage Shopping Rio Grande – av. Eng. Lucia Maria Balbela Chiesa, 2842, Parque Residencial São Pedro, Rio Grande – RS.
Visitação gratuita.

16196039_1093700167422103_2940555168451993004_n

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*