Exposição homenageia o guia de turismo


76511052010172459Entre as atividades comemorativas aos 10 anos do curso de Tecnologia em Gestão do Turismo da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) está o Projeto de Exposição Turística. O projeto mostra, de 10 a 20 de maio, a exposição Guia de Turismo – Aula Prática: Atuando como Profissional Guia de Turismo. A exposição, realizada pelo Laboratório de Eventos, informa as pessoas sobre as habilidades e atividades que um guia desempenha por meio de uma mostra fotográfica de alunos e ex-alunos do curso atuando na profissão.

O objetivo da mostra fotográfica é valorizar e divulgar a profissão e as funções do guia de turismo, visto que a maioria da população pouco conhece a profissão e o profissional da área. “Com essas fotografias, a mostra fornecerá uma visão sobre esse profissional que merece todo o reconhecimento e respeito pelo seu trabalho”, explica Raimundo Alexandre, acadêmico do curso de Turismo e responsável pela exposição. A mostra ocorre exatamente no período em que se comemora os dias do profissional guia do turismo.

A exposição ocorre no Espaço de Convivência no Campus I (rua Gonçalves Chaves, 373), está aberta à comunidade e a entrada é gratuita.

Fonte: ucpel.tche.br