Exposição sobre cotidiano e patrimônio aceita fotos até dia 10 de outubro


Foto Divulgação

Seja um dos curadores da exposição Recortes do Patrimônio Pelotense: Um olhar do Cotidiano, enviando a sua fotografia seguindo as temáticas.

Mande a fotografia dos patrimônios de Pelotas para a página do projeto. As fotografias com mais curtidas farão parte da exposição. Serão aceitas fotografias até 10 de outubro.

A mostra será dividida em três nichos:

– Patrimônio institucionalizado: No qual serão abordados alguns dos patrimônios tombados na cidade de Pelotas.

– Patrimônio Elencado: Onde serão abordadas as apropriações feitas pela população de espaços que não são denominados patrimônio.

– Reapropriação do Patrimônio: Serão abordados os patrimônios institucionalizados da cidade, e os diversos usos feitos pela população.

Foto Divulgação
Foto Divulgação

O trabalho é aberto à participação de qualquer interessado. Basta enviar uma foto com o que a pessoa vê como patrimônio, para a fanpage da mostra e a fotografia fará parte da exposição.

A orientação do projeto é dos professores Daniel Viana de Souza e Diego Lemos Ribeiro, com o apoio da professora Celina Britto, e a realização é dos alunos Anderson Moreira Passos, Carolina da Motta Tavares e Rafael Teixeira Chaves, do sétimo semestre de Museologia.

A exposição, que ocorrerá de 1º a 15 de novembro, no Museu do Doce, na praça Coronel Pedro Osório 8, retratará os patrimônios institucionalizados, os usos e apropriações dos patrimônios em potencial, com ênfase na desconstrução da ideia elitista acerca do patrimônio.

Acesse:
www.facebook.com/events/1028077513925141/
www.facebook.com/recortespatrimonio

Fonte: Coordenação de Comunicação Social – UFPel

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*