Feira da Música do Sul: Rock Gaúcho anos 80


feiramusicsul-300x1751

“Nossa cidade terá um estande e todo material disponibilizado será divulgado. Daniel Balhego da Soul da Silva em matéria divulgada no Diário Popular deixa claro que não há distinção entre gêneros musicais. “Estamos convocando o pessoal da música erudita, do rap, da MPB, do rock, de todos os estilos.” Contudo, ressalta que a preferência é para a produção autoral. Com o cuidado de não desprezar os covers, ele explica que as composições próprias representam melhor a produção local. “Queremos mostrar que Pelotas está organizada e mobilizada de forma profissional e articulada”.”
Deco Rodrigues

Noite para relembrar o rock gaúcho dos anos 80

Frank Jorge
Frank Jorge

“Não sei se eu tô certo ou se eu tô errado!” Quem era jovem no Rio Grande do Sul dos anos 80 certamente já cantou entusiasmado esse estribilho, assim como os jovens dos anos 90 e 2000 que prezam pela boa música. O encontro de gerações de amantes do rock foi o que se pôde conferir na noite da última sexta-feira, dia 20, na Feira da Música do Sul, que acontece até domingo, dia 22, nos pavilhões da Fenac, em Novo Hamburgo e tem entrada franca.
O espetáculo “Guapos, Loucos e Letrados – ROCK” reuniu em um mesmo palco alguns dos mais influentes músicos e compositores de rock que marcaram época no Estado. King Jim, Júlio Reny, Frank Jorge, Marcelo Birck, Tchê Gomes, Carlinhos Carneiro, Maurício Chaise e Wander Wildner se revezaram no show que tinha como banda base alguns nomes da nova geração de artistas do RS: Lucas Hanke, Jerônimo Bocudo, Pedro Petracco e João Maldonado.

Marcelo Bbirk
Marcelo Birck

Em entrevista para a rádio EBTK, Júlio Reny descreveu a sensação de dividir novamente o palco com seus colegas: “Essa feira é sensacional pela discussão de idéias que ela propõe e, principalmente, pela oportunidade que deu para nós, músicos, e para o público. É muito difícil reunir numa única noite toda essa turma!”. No domingo se apresentam no palco da Feira da Música do Sul a Orquestra da OSPA, o Coral Expresso 25, a escola de samba Estação Primeira de São Leopoldo, os grupos Odomodê, Revolução RS, No Apartheid, o Choro é Livre e muito mais.
A Feira da Música do Sul tem programação até domingo, dia 22, com entrada franca para todas as atividades. O programa está disponível no site www.feiradamusicadosul.com.br.

Realização: GB Produtora
A Feira tem financiamento da Lei de Incentivo à Cultura do Ministério da Cultura.

O quê: Feira da Música do Sul
Quando: de 19 a 22 de novembro, das 13h às 24h
Onde: Pavilhões da Fenac – Av. Nações Unidas, 3825 – Novo Hamburgo/RS
Entrada Franca

Assessoria de imprensa da Feira da Música do Sul
99137695 – [email protected] ou [email protected]

Juliana Thomaz
Jornalista
(51) 9913-7695

Fotos: Divulgação

Clique para ampliar as Imagens