Feira do Livro de Pelotas terá André Macedo como Patrono e Renato Varoto como Orador


A 40ª edição da Feia do Livro, que ocorrerá entre os dias 31 de outubro e 18 de novembro , na Praça Coronel Pedro Osório, terá como Patrono o cartunista André Macedo e como orador o escritor, jornalista e advogado Renato Varoto.

Novidades – A Feira do Livro de Pelotas traz ainda, para esta edição, uma série de novidades que deverão reafirmar o evento como sendo o maior do sul do estado em termos literários. Dentre estas novidades destacam-se a criação da Alameda da Leitura, espaço destinado à leitura de obras, em meio à bela paisagem da Praça Coronel Pedro Osório. Outra novidade deste ano é a criação da Tenda Cultural. O espaço será montado na alameda que dá acesso ao Mercado Central e é destinado ao público infantil, em geral e a estudantes. Contando com um pequeno palco, a Tenda Cultural terá espaço para shows e apresentações escolares, encontro com autores e atividades lúdicas e educacionais. Ali, o público poderá apreciar apresentações de dança, teatro, canto, baseadas em obras literárias. Este ano a Feira recebe também a Caravana de Escritores, projeto do Ministério da Cultura em apoio às feiras de livro e festivais literário. Os nomes dos autores que participam desta caravana serão divulgados posteriormente pela organização do evento.

Inscrições – A organização da Feira do Livro de Pelotas alerta aos interessados que no próximo dia 30 deste mês encerra-se o período para que escritores, escolas, músicos e demais artistas, que pretendam integrar a programação oficial da 40ª edição da Feira do Livro de Pelotas, possam realizar a inscrição on-line. Para isso, basta que o interessado acesse o endereço eletrônico www.feiradolivrodepelotas.com.br, espaço onde está disponível a Ficha de Inscrição.

Pelo terceiro ano consecutivo a Feira do Livro de Pelotas tem a organização da Câmara Pelotense do Livro e agência Mais Eventos, além da parceria da Prefeitura de Pelotas.

Fonte: pelotas.com.br
Redator: Sandra Lima
Foto: Divulgação