A FLIA é um evento que visa valorizar expressões artísticas de escritores, músicos, atores, cozinheiros, artesões e pessoas criativas em geral, que trabalham de forma autônoma e independente (como já propõe o nome da feira). E primordialmente, valorizar o universo literário, oferecendo oficinas literárias, métodos de confecções de livros artesanais, rodas de conversas com os escritores presentes, exposição para venda, troca, doação ou empréstimo de livros. E tudo isso enriquecido com apresentações musicais, teatrais e projeções.
Queremos uma feira do livro que seja plural, que dê voz a escritas marginais, à olhares que estão fora dos grandes meios de difusão, à sensações emudecidas pela grande máquina cotidiana.
A FLIA surgiu na cidade de Buenos Aires, em 2006, e geralmente ocorre paralela a Feira do Livro de Buenos Aires (a Feira oficial, poderíamos dizer assim, financiada pelo Estado Argentino). A FLIA acontece todos os anos em diversas cidades do mundo e este ano faremos a segunda edição da feira em Pelotas no dia 2 de novembro. Tod@s a construir e compartilhar um dia de feriado, repleto de troca e satisfação em poder construir coisas belas, coletivas e livres de qualquer patrão, padrão ou intensão lucrativa.
Arte ativa! Livro livre!
Entre em contato!
fliapelotas@gmail.com
http://www.facebook.com/flia.pelotas
Editor, gestor de conteúdo, fundador do ecult. Redator e pretenso escritor, autor do romance Três contra Todos. Produtor Cultural sempre que possível.