Fernando Duval expõe a Moda Wasthiana em Pelotas


O artista pelotense radicado no Rio de Janeiro, Fernando Duval, irá expor na loja conceito Eliza Andrade um pouquinho do seu mundo imaginário, o Wasthavastahunn.

Por ter uma vasta obra unindo a arte, a ciência, a criação e a investigação, Duval foi um dos 10 artistas gaúchos convidados para fazer parte da 9° Bienal do Mercosul, onde os artistas que especulam o desconhecido estão expondo suas obras. Para o evento, o artista está lançando um livro em grande formato contando a história do Bivar, animal que embora muito estudado, nunca foi visto em Wasthavastahunn. Além disso, a edição conta com 30 ilustrações em acrílico e nanquim, incluindo textos do artista.

Aproveitando sua passagem pelo Rio Grande do Sul, Fernando retorna a sua cidade natal para expor a “Moda Wasthiana”, inspirado em um universo fantástico que criou desde o fim dos anos 50, falando sobre as capas usadas no Wasthavastahunn, onde todos os habitantes são especialistas na capologia, o estudo das capas.

O único continente habitado do planeta Fahadoika, da galáxia Washemin, possui dois verões e dois invernos, sendo representado em suas obras pelos astros, geografia, fauna, flora, arquitetura e civilização. Um bom convite a imaginação permeado por boas tiradas de humor.

A abertura da exposição será no dia 27 de setembro, na loja conceito Eliza Andrade, na Rua Voluntária da Pátria, 955.

Por: Graziele Pacheco