Festival de Cinema Francês inicia amanhã na Ebahl em Rio Grande

Inicia na terça-feira (16) o 1º Festival de Cinema Francês, que ocorre na Escola de Belas Artes de Rio Grande (Ebahl). A programação vai até sexta. Os ingressos para assistir às sessões são gratuitos e podem ser retirados na secretaria da Ebahl.

Foto: Divulgação DP

Um dos destaques é o filme O pequeno Nicolau (Le Petit Nicolas), com sessão para quarta, às 19h. Em homenagem ao Dia da Criança, o público infanto-juvenil pode apreciar um pouco da cultura e língua francesa em um longa metragem especial para sua faixa etária. Legendado em português, este título será exibido na terça, às 19h, na Escola de Belas Artes de Rio Grande (Ebahl). Os ingressos são gratuitos e podem ser retirados na secretaria da Ebahl.

O filme conta a história de Nicolau, que leva uma vida tranquila, sendo amado por seus pais e diversos amigos. Um dia, ele surpreende uma conversa de seus pais, a qual faz com que acredite que sua mãe está grávida. Logo ele entra em pânico, pois acredita que assim que o bebê nascer, não mais receberá atenção e será abandonado na floresta, como ocorre nas histórias do pequeno Poucet, de Perrault. Para fugir de seu trágico destino, o garoto e seus amigos entram em diversas confusões tentando agradar os pais de Nicolau.

Programação completa
Terça (16) – Os incompreendidos (Les 400 coups) – Drama dirigido por François Truffaut.
Quarta (17) – O pequeno Nicolau (Le Petit Nicolas) – Comédia dirigida por Laurent Tirard.
Quinta (18)- Paris, eu te amo (Paris, je t’aime) – Coletânea de curtas coordenada por Emmanuel Benbihy.
Sexta (19) – Intocáveis (Intouchables) – Comédia dramática escrita e dirigida por Olivier Nakache e Éric Toledano.

Serviço

O quê: 1º Festival de Cinema Francês
Quando: de terça a sexta-feira (16 a 19 de outubro de 2012), às 19h
Onde: Escola de Belas Artes (rua Carlos Gomes, 583), Rio Grande
Ingressos: gratuitos, devem ser retirados antecipadamente na secretaria da Escola