Festival de Circo leva Homem Banda à Escola Ferreira Viana em Pelotas

0
281

Mantenedores

A alegria do circo mudou a rotina dos alunos da Escola Municipal de Ensino Municipal Ferreira Viana, localizado na região da Balsa.

A parceria entre o 2° Festival de Circo de Pelotas e o projeto Porto das Artes resultou em workshop musical na terça-feira(14). A visita do homem Banda – convidado pelo Grupo Tholl – despertou o encanto da música nos pequenos e levou os acordes e percussão de seus mais de 20 instrumentos musicais. A atividade faz parte da programação do festival, que se estende até sexta-feira(17).

Homem Banda no Porto das Artes - Crédito: Nauro Júnior - Satolep Press
Homem Banda no Porto das Artes – Crédito: Nauro Júnior – Satolep Press

Sentados na quadra de esportes os alunos ficaram hipnotizados pelas lições do músico porto-alegrense, Mauro Bruza. “Para nós artistas, esse encontro é de extrema importância já que de alguma forma desperta nas crianças o gosto pelas artes”, avaliou o músico – mais conhecido como Homem Banda. Segundo ele, os momentos de vivência com novas artes são fundamentais para a formação intelectual e artística dos jovens alunos. “Se eu tivesse tido essa oportunidade, hoje talvez soubesse há mais tempo o que realmente queria”, complementou. Para a professora da 4ª série, Norma Al Allan, esses encontros são essenciais para os pequenos. “É uma parte lúdica importante, onde temos a oportunidade de canalizar essa energia da sala de aula para a arte”, destacou.

Os sorrisos revelaram a intensidade da interatividade das crianças, observada na aula de percussão corporal. Para Mauro Bruza, o Homem-banda, este foi apenas um ensaio. “Foi uma aula muito especial, o grupo realizou todos exercícios, foi um momento mágico”, resumiu. A iniciativa é apoiada pela Sagres e CMPC Celulose Riograndense.

O 2° Festival de Circo de Pelotas chega ao fim hoje, sexta-feira (17) e deixa um gosto de “quero mais” para 2018. Confira a programação e acompanhe de perto as atividades.

9h – Workshop de Circo (Projeto Vem pro Circo) – Escola Nacional de Circo – Local: Centro de Treinamento Tholl – Atividade para circenses com experiência.

14h – Workshop de Circo (Projeto Vem pro Circo) – Local: Colégio Municipal Pelotense – Atividade para estudantes da escola.

15h – Workshop de Circo – Grupo Tholl – Local: Escola Municipal Balbino Masacarenhas – Bairro: Simões Lopes – Atividade para estudantes da escola.

15h – Tholl Alegria Especial – Visita de palhaços aos hospitais – Local: Hospital São Francisco de Paula – Participação gratuita.

18h – Oficina de malabarismo – Grupo Tholl – Local: Katangas – Instituto Hélio D’Agola – Doquinhas – Entrada gratuita / inscrição na hora.

Gabriela Mazza (MTb: 9838)
Satolep Press

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA