Festival Internacional Sesc de Música: Já está disponível lista de alunos selecionados para cursos da 8ª edição

0
187

Mantenedores

Considerado um dos maiores festivais de música de concerto da América Latina, o evento acontecerá entre os dias 15 e 26 de janeiro, em Pelotas.

Cerca de 1 mil músicos inscreveram-se para a seleção dos cursos do 8º Festival Internacional Sesc de Música. A relação com os 319 selecionados foi divulgada nesta terça-feira (12/9) e está disponível em www.sesc-rs.com.br/festival. Os alunos têm até o dia 3 de outubro para efetivar a matrícula. O Festival Internacional Sesc de Música é considerado um dos maiores da área na América Latina. O evento acontece em Pelotas e sua 8ª edição será realizada entre os dias 15 e 26 de janeiro.

IV Festival Internacional SESc de Música Pelotas-RS Quinteto de Metais no Chafariz das Nereidas Foto: Flávio Neves
IV Festival Internacional SESc de Música Pelotas-RS
Quinteto de Metais no Chafariz das Nereidas
Foto: Flávio Neves

A 8ª edição do Festival Internacional Sesc de Música conta com 12 dias de programação intensa, entre recitais gratuitos e diversos cursos. O corpo docente convidado a participar do festival é composto por 50 profissionais de 11 nacionalidades diferentes. Entre os destaques da programação de cursos, está a Oficina de Choro. O evento também é marcado por homenagear dois grandes nomes da música mundial, Claude Debussy e Leonard Bernstein, por seus centenários de morte e nascimento, respectivamente. Além da reverência ao Conservatório de Música de Pelotas, da UFPEL (Universidade Federal de Pelotas), que também completa 100 anos de atividade em 2018.

O Festival tem como objetivo incentivar o desenvolvimento da produção musical, fomentar o intercâmbio e o desfrute de bens culturais. Promovido há oito anos pelo Sistema Fecomércio/Sesc-RS, o evento atua em dois eixos principais: Pedagógico e Sócio Cultural. No plano pedagógico o Festival oferece cursos de instrumentos e canto lírico, prática de música de câmara, prática de orquestra e prática de banda sinfônica para estudantes e profissionais da Música. No sócio cultural são realizados recitais de professores, de alunos, de música de câmara e ampla atividade de espetáculos gratuitos, abertos a toda comunidade.

O Sistema Fecomércio-RS/ Sesc conta com apoio institucional da Prefeitura Municipal de Pelotas e apoio cultural da Universidade Federal de Pelotas, Universidade Católica de Pelotas, Faculdade Senac, Bibliotheca Pública Pelotense, Unisinos, Ospa, Expresso Embaixador, Arroz Extremo Sul e Ecosul. Mais informações podem ser obtidas em www.sesc-rs.com.br/festival

Divulgação dos selecionados e Datas de matrículas:
Divulgação dos selecionados 1ª Chamada: 12/09/2017
Matrícula dos selecionados 1ª Chamada: 13/09 a 03/10/2017
Divulgação dos selecionados 2ª Chamada: 10/10/17
Matricula dos selecionados 2ª Chamada: 11/10 a 25/10/17
Contato: festival@sesc-rs.com.br
Consulta dos cursos disponíveis e mais informações sobre inscrições em www.sesc-rs.com.br/festival

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA