Festival Manuel Padeiro começa dia 01


A segunda edição do Festival Manuel Padeiro de Cinema e Animação será realizada do dia 01 até 04 de dezembro, em Pelotas.

No turno da tarde, serão exibidos os curtas-metragens selecionados para a mostra paralela, que ocorrerá no Museu de Arte Leopoldo Gotuzzo, a partir das 14h.

De noite, é a vez das 25 produções da mostra competitiva, que concorrem a R$25 mil em prêmios. As exibições ocorrerão ao ar livre, no Parque do Museu da Baronesa. Mostras de arte e praça de alimentação farão parte do espaço.

A partir do dia 02, também serão realizados debates com os diretores dos filmes exibidos na mostra competitiva, na noite anterior. Esse ano, o Festival traz mais de 20 diretores a Pelotas, movimentando o cenário cultural da cidade.

No dia 04, é a vez da cerimônia de premiação e da festa de encerramento, que acontecem, respectivamente, no auditório Dom Antônio Zattera da UCPel, e no foyer do Teatro Guarany. Toda programação é gratuita e aberta à comunidade.

padeiro_roxo

Para a programação completa:
http://www.festivalmanuelpadeiro.com.br/2010/programacao.html

O Festival Manuel Padeiro é uma realização da Gaia Cultura e Arte e do Curso de Cinema e Animação da UFPel.
Financiamento: LIC-RS e LIC- MINC.
Patrocínio: Girando Sol.
Apoio: Secretaria Municipal da Cultura – Prefeitura Municipal de Pelotas – ACCIRS – Sanep – UFPel – UCPel- Theatro Sete de Abril- Oficina de Gente- IECINE- IBRACIM-FUNDACINE- Prometal.

Fonte: Assessoria de Imprensa Festival Manuel Padeiro

____________________________________________________________________
!- e-Cult Pelotas/RS Você também pode participar! Veja como é fácil.