Festival Manuel Padeiro divulga selecionados


cabealhofO Festival Manuel Padeiro de Cinema e Animação divulga as 25 produções que participarão da Mostra Competitiva, concorrendo a mais de R$ 25 mil em prêmios. Dentre os 209 filmes inscritos, os curtas-metragens selecionados são provenientes de quase todas regiões do País e têm as mais diversas temáticas, revelando a descentralização e a diversificação da produção cinematográfica brasileira.

Nessa edição, o Festival contará com a presença dos diretores dos filmes concorrentes, em todas as categorias. Assim, do dia 1º a 4 de dezembro, Pelotas será frequentada por  realizadores, movimentando a cultura da cidade e tornando-a um centro de discussão, debate e intercâmbio entre produtores e público de cinema em geral.

Neste sentido, o produtor executivo Duda Keiber destaca que os diretores estarão presentes às sessões do filme e nos debates para conversar com o público na manhã seguinte a cada exibição, às 10h no auditório do Instituto de Artes e Design (Alberto Rosa, número 62). Os selecionados, tanto da Mostra Competitiva quanto da Paralela, podem ser acessados aqui:

http://festivalmanuelpadeiro.com.br/2010/selecionados.html

O Festival Manuel Padeiro é uma realização da Gaia Cultura e Arte e do Curso de Cinema e Animação da UFPel.

Financiamento: LIC-RS e LIC- MINC.

Patrocínio: Girando Sol.

Apoio: Secretaria Municipal da Cultura – Prefeitura Municipal de Pelotas – ACCIRS – Sanep – UFPel – UCPel- Theatro Sete de Abril- Oficina de Gente- IECINE- IBRACIM-FUNDACINE.

____________________________________________________________________
!- e-Cult Pelotas/RS Você também pode participar! Veja como é fácil.