Garis da cidade de Pelotas criam página no facebook mostrando seus bastidores


Gari-Coletor, Profissão Invisível. Página criada para mostrar os profissionais da coleta de lixo e sua invisibilidade perante a sociedade.

“Mesmo no lixo, Germinam as flores!” Equipe feminina de coletoras e motorista na cidade de Pelotas RS. Foto Divulgação

GARI (Coletor)
PROFISSÃO INVISÍVEL
A página foi criada com o objetivo de mostrar os profissionais da coleta de lixo e sua invisibilidade perante a sociedade e os bastidores da Coleta do lixo (resíduos orgânicos, sólidos e seletivo), o lado bom e o ruim, faces da coleta que a população desconhece.

Com o objetivo de dar visibilidade a esta profissão que é essencial para a manutenção do meio ambiente e consequente sustento da qualidade de vida nas cidades.

Um dos objetivos da página é o de buscar conscientização e apoio da população. Foto Divulgação

Gari, emprego digno onde o trabalho que o profissional coletor realiza é de extrema importância, uma vez que contribui para manutenção da limpeza nas ruas, o combate às pragas urbanas e a preservação do meio ambiente. Independente do serviço que executa, todo trabalhador merece e precisa ser respeitado como pessoa e como profissional, pois na vida, dependemos uns dos outros e cada um tem seu valor, indiferente do papel que desempenha na sociedade.

Curta no Facebook: www.facebook.com/noticiascoletadelixodepelotas

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*