Gaúcho garante vaga para o Campeonato Brasileiro de Ioiô


Foto: Pedro Tesch

Maicon Cunha faturou o primeiro lugar do Campeonato Regional Sul de Ioiô.

No sábado passado, dia 16 de novembro, Porto Alegre sediou o 6º Campeonato Regional Sul de Ioiô. O evento aconteceu no Woodoo Lounge e contou com a participação de diversas nomes, entre eles o campeão mundial Rafael Matsunaga.

Foto: Pedro Tesch

Diferentemente de outras edições, este campeonato contou também com a participação de jogadores mais antigos, que ultimamente compareciam apenas para apreciar os eventos, mas que dessa vez sentiram-se a vontade para participar e mostrar suas habilidades. O resultado foi uma competição bastante acirrada, repleta de manobras de alto nível técnico e artístico.

Foto: Julio Moreira (3º Colocado), Maicon Cunha (1º Colocado) e Rômulo Alves (2º Colocado). 

O vencedor foi Maicon Cunha (Canoas), que faturou o primeiro lugar e uma vaga garantida para o Campeonato Brasileiro de Ioiô de 2014. O segundo lugar do campeonato ficou com Rômulo Alves (Sapiranga) e o terceiro lugar com Julio Moreira (Porto Alegre). Pela primeira vez na história da competição, os três primeiros colocados são gaúchos.

O vencedor do Campeonato Brasileiro do ano que vem disputará o Campeonato Mundial de Ioiô, que acontecerá em Orlando, Flórida-EUA.