Gravações de novela portuguesa começam sábado em Pelotas


4f65bac5b4ad7337663cd1ebb5e153b4As construções históricas, fazendas e charqueadas de Pelotas voltam a compor cenários da teledramaturgia, desta vez, de uma produção internacional. A TV portuguesa TVI e a produtora Plural começam neste sábado um período de gravações dos primeiros capítulos da novela Espírito Indomável, nas dependências das charqueadas Estância da Graça e Estância da Gruta.

O produtor Walter Borghi retorna à cidade no começo da noite de hoje. Parte do elenco e da produção chega nesta sexta-feira. No começo de fevereiro a produção esteve reunida com o prefeito Adolfo Antônio Fetter para apresentar os detalhes. A Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer (STE) presta apoio às necessidades do grupo.

As gravações vão trazer a Pelotas 14 atores portugueses, além de 22 profissionais da equipe técnica. De pelotas participam da novela, a atriz Rossana Damé, crianças e cerca de 100 pessoas que atuarão como figurantes e dublês. “Encontramos em Pelotas a estrutura apropriada: são espaços de época com cenários típicos com a trama rural”, comentou Borghi. Depois daqui o grupo segue para Cambará do Sul, onde também serão feitas tomadas.

A trama da novela começa no ano de 1990, período que será gravado em Pelotas e que compreende o primeiro e segundo capítulos, depois, a história passa para a época atual, já em 2010, com cenas em Portugal. A previsão é de que a novela vá ao ar em maio, em Portugal.

Fonte: pelotas.com.br
Redator: César Soares
Fotógrafo: Divulgação