Grupo NuS apresenta o Filme Milk


Será realizada neste domingo, dia 07/3, às 17h, a primeira atividade do NuS (Núcleo de Sexualidades), projeto idealizado por estudantes da UFPEL e da UCPEL. O encontro ocorrerá no espaço do CAFV, localizado no porão da Faculdade de Direito da UFPel.

O NuS se pretende enquanto núcleo de discussão-ação sobre políticas sexuais de maneira geral, focando sobretudo pautas de gênero, como feminismo e LGBT. Surge, portanto, da necessidade de maior movimentação política que vise à igualdade, à pluralidade, à tolerância e à diversidade sexual em Pelotas.

No domingo, será exibido o filme Milk, do aclamado diretor Gus Van Sant, para a seguir serem discutidas as ações do Núcleo para o ano de 2010. As possibilidades giram em torno de atuação em educação popular em escolas e criação de um grupo de estudos em sexualidade, entre outros.

Todos e todas estão convidados a fazer parte do NuS.
Maiores informações pelo e-mail [email protected]

Movimente-se! Participe! Construa o NUS.

NuS (Núcleo de Sexualidades)
Projeto idealizado por estudantes da UFPEL e da UCPEL

cartaz-virtual-2

milk_o_filmeMilk – A Voz da Igualdade
titulo original:
(Milk)
lançamento:
2008 (EUA)
direção:
Gus Van Sant
atores:
Sean Penn , Emile Hirsch , Josh Brolin , Diego Luna , James Franco
duração:
128 min
gênero:
Drama
status:
arquivado

Sinopse:
Início dos anos 70. Harvey Milk (Sean Penn) é um nova-iorquino que, para mudar de vida, decidiu morar com seu namorado Scott (James Franco) em San Francisco, onde abriram uma pequena loja de revelação fotográfica. Disposto a enfrentar a violência e o preconceito da época, Milk busca direitos iguais e oportunidades para todos, sem discriminação sexual. Com a colaboração de amigos e voluntários (não necessariamente homossexuais), Milk entra numa intensa batalha política e consegue ser eleito para o Quadro de Supervisor da cidade de San Francisco em 1977, tornando-se o primeiro gay assumido a alcançar um cargo público de importância nos Estados Unidos.