Grupo Tholl faz tarde de recreação em Pelotas

Tarde de magia nas atividades do OTROPORTO, Grupo Tholl faz tarde de recreação para alunos de escolas integrantes do projeto.

Foto: Nauro Junior – Satolep Press

A tradução de magia encontra definição nos olhos das crianças que interagem com o Grupo Tholl. Alunos da E.M.E.I. Marília Poliesti vivenciaram essa sensação ontem (30) durante uma tarde de recreação, dentro das atividades do OTROPORTO. Cerca de 20 crianças, com idades entre três e seis anos, participaram de brincadeiras, esquetes e apresentações dos artistas no Centro de Treinamento Tholl.

A diretora Lucimar Cardoso Echeverria, que há duas décadas atua na rede pública, aplaudiu a iniciativa. “É uma forma criativa de mostrar o mundo fora do ambiente da escolar, ainda mais se interagindo com todo esse encantamento que o Tholl proporciona”, avalia. A escola atende 55 alunos, desde berçário até o pré-escolar. A pequena Rafaela Saldanha, de quatro anos, participou de todas as brincadeiras. “O que eu mais gostei foi pular e cair no colchão”, resume.

Foto: Nauro Junior – Satolep Press

A troca de boas energias contagia também os artistas. Há 12 anos na trupe, Douglas Paiva acredita que a interação com o público infantil sempre resulta em aprendizado. “Criança é sempre uma alegria, a gente sempre acaba aprendendo alguma coisa com elas, e nós voltamos a ser crianças. A relembrar que na vida não é só receber, temos que dar”, finaliza. O projeto do OTROPORTO é uma inciativa da Sagres e CMPC Celulose Riograndense dentro das ações de revitalização da orla portuária e envolvem coletivos culturais e escolas municipais localizadas na região do Porto.

Fonte: Satolep Press

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *