Grupo Tholl recebe doação de containers para reestruturação do Centro de Treinamento

Chegada de equipamentos doados pela Sagres e CMPC dá início à reformulação do CT com criação de biblioteca e miniteatro.

Foto: Nauro Junior
Foto: Nauro Junior

O Centro de Treinamento (CT) do Grupo Tholl contará em breve com um miniteatro para apresentações e uma biblioteca. A mudança começou na manhã desta sexta-feira(27) com a chegada de dois contêineres doados pela Sagres Agenciamentos Marítimos e CMPC Celulose Riograndense – empresas parceiras do grupo no projeto Porto das Artes. Os equipamentos serão transformados em camarim, miniteatro e também em uma biblioteca para os artistas e a comunidade. A ideia é que até 2018 o grupo possa fazer apresentações no próprio CT, com as melhorias que estão se consolidando. Para o diretor do Grupo Tholl, João Bachilli, os contêineres chegam em boa hora, e ampliam as possibilidades de funcionamento do CT. “Com esta novidade conseguiremos criar dois espaços muito importantes para a logística dos artistas e também de interatividade com o público”, destaca.

Foto: Nauro Junior
Foto: Nauro Junior

A capacidade do local será de aproximadamente 150 pessoas. Com o novo palco, a trupe pretende criar uma espécie de miniteatro para os treinamentos e apresentações. O diretor anuncia que a biblioteca será denominada de “Minha rua”, já que tem como objetivo trazer a literatura aos vizinhos do Tholl. Após a organização do local, uma campanha será feita para a arrecadação de livros do mundo circense e da literatura em geral. “As pessoas poderão se encontrar com a literatura e as artes aqui dentro”, resume. João credita à parceria com as empresas, a possibilidade de realizar este antigo desejo, que contou com o empenho da arquiteta Fernanda Pereira, responsável pela estruturação do projeto. “Estamos contentes de termos aqui no CT esta forma contemporânea de construção, em sintonia com a proposta de potencializar, reutilizar e de se reinventar, que o Grupo Tholl mostra nos palcos”, finaliza.

Fonte: Gabriela Mazza
Jornalista – MtB: 9838
Satolep Press – Comunicação e fotografia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *