Hardcore pride terá terceira edição nesta sexta em Pelotas


Duas bandas de Pelotas e duas de Porto Alegre fazem nesta sexta-feira (1°/06/2012) a terceira edição do festival Hardcore pride. Da capital para o palco do Galpão chegam Perna Longa e Mundano, enquanto Step Down e Suburban Stereotype, fazem suas estreias, representando o hardcore local. Ambas têm em suas formações membros da organização do festival, que pela primeira vez vai ser dedicado exclusivamente ao hardcore, ratificando o “pride” (orgulho, em inglês) que completa o nome.

A ideia do Hardcore pride tem origens na internet. O vocalista da Suburban Stereotype, Diego Gularte, foi também o criador de um grupo no Facebook destinado a unir os fãs do estilo. Atualmente são dez pessoas envolvidas no evento, incluindo o baterista da banda, Rodrigo “Esmute” Farias. Na Step Down, o guitarrista Guilherme Borba é o representante.

As bandas fizeram uma pré-estreia conjunta no último dia 18, no Coletivo Munaya, no formato de ensaios abertos. As edições anteriores surpreenderam o grupo e parte do sucesso se deve ao público de RioGrande.

Som pra pensar
Nessa edição, as bandas convidadas foram escolhidas pela fidelidade ao estilo. Subindo um pouco mais, geograficamente, no show de sexta começam a ser vendidos os ingressos para o show do Dead Fish, banda do Espírito Santo considerada a maior do estilo no Brasil. O primeiro lote para o show, no próximo dia 15, custará R$ 20,00.

Serviço
O quê: Hardcore pride, com as bandas Perna Longa, Mundano, Step Down, Suburban Stereotype
Quando: sexta-feira (1°/06/2012), às 23h
Onde: Galpão, rua José do Patrocínio, 8
Quanto: antecipados a R$ 7,00 mais um quilo de alimento na Mercado Skate Shop, Body Art Tattoo e Coletivo Munaya. Até a 1h, vodca e energético liberados

Por: Roberto Soares Neves
Fonte: diariopopular.com.br