Ian Ramil na Quarta Cultural em Porto Alegre

0
325

Mantenedores

Dia 28 quem estará no palco do projeto é Ian Ramil, um dos grandes compositores brasileiros da atualidade, vencedor do Grammy latino por “Derivacivilização”.

Quando lançou Derivacivilização, segundo álbum de sua carreira, Ian não imaginava que pouco tempo depois seria premiado com o Grammy Latino 2016 de melhor disco de rock em língua portuguesa. E assim, segue reafirmando seu talento em shows grandes, com banda ou mais intimistas, como é esse da Quarta Cultural do dia 28.

Foto: Rodrigo Marroni
Foto: Rodrigo Marroni

Em seu primeiro disco, que leva seu nome, ‘Ian’, já se percebe um conjunto amarrado de todas as ideias, versos, sons e experiências conquistadas ao longo dos anos pelo artista, filho do compositor Vitor Ramil e integrante de uma família de músicos com carreiras distintas, mas que se cruzam em muitos pontos. Em ‘Derivacivilização’ optou por um instrumental cru, pulsante e de muita sofisticação. O disco vem como impactante registro na nova canção brasileira. “Punk-progressivo”, como classificou Chico César em première, é fruto de um mergulho artístico destemido, que propõe reflexão sobre a realidade esfacelada da nossa civilização à deriva; um disco exuberante e, ao mesmo tempo, sem maquiagem, sem ilusões, sem novela.

De lá pra cá, Ian Ramil renovou parcerias, participou de muitos shows, recebeu prêmios, subiu ao palco em um show coletivo com toda sua família – no Teatro Guarany em Pelotas e no Theatro São Pedro, em Porto Alegre – e teve uma filha. No dia 28, às 13h, promete mostrar um pouco de cada fase para o público que for até a Biblioteca do Sicredi.

E nas artes visuais, segue em cartaz a mostra Wanderlust Breath, de Vinícius Malta, com fotos de algumas aventuras e experiências em volta da maior ilha do mundo na Austrália e também em lugares da Nova Zelândia, Indonésia e Brasil! “Busco eventos e festivais para registrar a beleza natural e a força das cores destes lugares e levar para outros olhares por meio de minhas fotografias”, afirma o artista. A exposição fica em cartaz até dia três de abril.

A Quarta Cultural é uma iniciativa do Sicredi em parceria com o Ministério da Cultura, por meio da Lei de Incentivo à Cultura. Todos os eventos do projeto são gratuitos e abertos ao público. As mostras podem ser visitadas em horário comercial, de segundas a sextas-feiras na Av. Assis Brasil, 3940 – térreo.

Ian Ramil na Quarta Cultural Sicredi
Dia 28 de março, 13h
Biblioteca do Sicredi – Av. Assis Brasil, 3940 – térreo. Porto Alegre
Entrada franca

Produção: Liga Produção Cultural
Realização: Lei de Incentivo à Cultura – Ministério da Cultura
Apoio: Câmara Rio-Grandense do Livro

Fonte: Bebê Baumgarten Comunicação

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA