II Congresso Internacional de Filosofia Moral e Política em Pelotas

Encerram-se essa semana as inscrições para o II Congresso Internacional de Filosofia Moral e Política da Universidade Federal de Pelotas. O evento é organizado pelo Programa de Pós-graduação Stricto Sensu em Filosofia da instituição. O congresso já está consagrado como o mais importante da região sul do Estado envolvendo temas de filosofia e áreas correlacionadas. Cumprindo uma agenda bianual, o tema deste ano é “ação, justificação e legitimidade”.

As conferências internacionais ficarão por conta de Percy Lehning, da Universidade Erasmus de Rotterdam (Holanda); Todd Hedrick, da Universidade de Michigan (EUA); Jean-Christophe Merle, da Universidade de Saarlandes (Alemanha). Além deles, pesquisadores brasileiros e de universidades latino-americanas debaterão temas ligados às áreas de ética e política. O evento acontece entre 7 e 10 de novembro, no Auditório da Faculdade de Direito da UFPel.

As comunicações estão previstas para a parte da tarde. Os interessados em apresentar trabalho devem respeitar as regras de apresentação e publicação dispostas no site do programa, onde está toda a programação do evento: http://www.ufpel.edu.br/ich/ppgfil/. Os dados para a inscrição de ouvintes também estão disponíveis no site.

Everton Maciel
Fone: (53) 81185051

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *