Inaugura hoje a exposição “SUL: Paisagens Possíveis” no Shopping Pelotas


Foto Divulgação

A nova exposição que abrirá ao público hoje, 15/09, no Espaço Cultural Shopping Pelotas, retratará as belas paisagens do Sul do Brasil.

Foto Divulgação
Foto Divulgação

A exposição “SUL: Paisagens Possíveis” apresentará um conjunto de obras de sete artistas que reúnem um diálogo com o sul do país através dos elementos utilizados por cada artista. A proposta é instigar uma reflexão sobre a relação humana com o espaço em sua volta. A exposição ficará aberta até o dia 9 de outubro.

As cores, formas, orientação e outras escolhas dos artistas Duda Gonçalves, Eduardo Marco, Graça Marques, Lenir de Miranda, Marcelo Paxá, José Luiz Pellegrin e Vivian Herzog remetem as suas obras às planícies, horizontes e outros aspectos do Rio Grande do Sul. As obras expostas foram escolhidas justamente para despertar as lembranças e percepções do público acerca do lugar onde se encontram ou já se encontraram.

Foto Divulgação
Foto Divulgação

A exposição procura fugir do óbvio retrato de paisagens, explorando uma gama mais ampla de linguagens artísticas, como a fotografia, a pintura, as assemblages e até as impressões digitais. O objetivo é oferecer perspectivas diferentes, explorando todas as possibilidades que a arte contemporânea oferece. A curadoria é do professor da Universidade Federal de Pelotas – UFPel, Lauer Nunes do Santos.

Fonte: Reverso Comunicação Integrada

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*