Inscrições abertas para o 19º Edital de Incentivo à Produção Chico Lisboa


A Associação Riograndense de Artes Plásticas Francisco Lisboa promove seleção de obras para o 19º Edital de Incentivo à Produção Chico Lisboa 2016. As inscrições estarão abertas até o dia 18 de novembro de 2016 para artistas de todo o Brasil.

19o-edital-chico-lisboaO edital retoma a trajetória iniciada em 1938, desde a fundação da entidade, quando foi realizado o seu 1º Salão de Artes, até o 18º Salão de Arte Contemporânea da Associação Francisco Lisboa, em 1995, com o intuito de fomentar a criação, a produção e a difusão das artes visuais. A alteração de nomenclatura para “Edital de Incentivo à Produção” surgiu da reflexão dos processos de que quem produz acaba se tornando parte da obra em si.

Este tem por objetivo promover poéticas contemporâneas livres em seus instrumentos de expressão, isso porque neste momento histórico da arte, caracterizado pelo mais amplo pluralismo de estilos, não cabe delimitar linguagens, mas, ao contrário, vale incentivar a integração e o rompimento de paradigmas estético-formais, evitando-se um enquadramento histórico passadista para viabilizar a multiplicidade da arte do presente. Considerando essas premissas, esses são os pontos cruciais deste edital, quais sejam: propõe-se a diversidade de temas e de linguagens, deixando o artista livre para criar e apresentar seus trabalhos.
As obras selecionadas serão expostas no Museu de Arte do Rio Grande do Sul Ado Malagoli – MARGS, no período de 17 de dezembro de 2016 a 29 de janeiro de 2017.

Participe! As inscrições estarão abertas até 18 de novembro de 2016 para artistas de todo o Brasil e deverão ser realizadas na sede da Associação Chico Lisboa, Travessa Venezianos, 19, Cidade Baixa, Porto Alegre/ RS, ou enviadas pelo correio. Confira o regulamento completo no link, clique aqui.

19o-edital-chico-lisboa

Fonte: Simone Lersch – Maestra Comunicação e Cultura

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*