Inscrições abertas para o Festival Internacional de Rua de Porto Alegre


 

Crédito Lauro BorgesO Festival Internacional de Teatro de Rua de Porto Alegre, nos seus sete anos de história, realizou mais de 310 apresentações, por 100 grupos de artes cênicas de rua, entre eles, os principais grupos do Brasil. Na atualidade é considerado o maior festival do gênero do país e um dos maiores da América do Sul.

Grupos internacionais de renome, como os franceses Génerik Vapeur e Houdar Heuclin e o catalão Roger Bernat, assim como os mais inovadores grupos brasileiros, como o Olho da Rua, Teatro Público, Cia Nu Escuro, Erro Grupo, Povo da Rua, Oigalê, Teatro Geográfico, Ói Nóis Aqui Traveiz, estiveram presentes nas edições anteriores, que contaram também com atividades formativas e a já tradicional Rodada de Negócios, reunindo os coordenadores de todos os principais festivais do Brasil e alguns dos principais estrangeiros.

Crédito Lauro BorgesA 8ª edição do FITRUPA, que será realizada de 10 a 19 de abril de 2016, está com inscrições abertas até dia 27 de novembro. Para concorrer é necessário enviar fotos, release, rider técnico, DVD com o espetáculo na íntegra e clipagem para o Centro Municipal de Cultura Arte e Lazer Lupicínio Rodrigues/ Coordenação de Artes Cênicas, situado em Porto Alegre, na Av. Erico Verissimo, 307 – CEP 90160-181. Caso o material seja entregue em mãos, o horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e das 14h às 17h.

Mais informações aqui.