Inscrições abertas Sete ao Entardecer em Pelotas


A Secretaria Municipal de Cultura / Theatro Sete de Abril implementou em 2005 o projeto Sete ao Entardecer, levando nomes amadores ou profissionais, da música local e regional ao palco do Theatro mais antigo do Brasil.

Ao longo destes sete anos de projeto mais de 28.400 espectadores, na sua maioria idosos, estudantes, trabalhadores e também classe artística, prestigiaram as apresentações musicais do Sete ao Entardecer.

No ano de 2009 o projeto Sete ao Entardecer foi agraciado pelo Sindicato dos Auditores de Finanças Públicas do Rio Grande do Sul (Sindaf), com o prêmio Gestor Público, por proporcionar espaço cultural para talentos locais, com nomes consolidados ou não, mostrarem suas produções, de forma totalmente gratuita.

Neste contexto, o Sete ao Entardecer justifica-se para dar continuidade as políticas culturais implementadas na promoção do Projeto, fomentando novas plateias e proporcionando aos artistas um espaço adequado para mostrarem sua produção cultural, como apoio e difusão de talentos na área da música em Pelotas e região.

As apresentações ocorrem nas segundas-feira, ao longo do ano, às 18h30, na Fábrica Cultural, localizada na rua Félix da Cunha, 952.

Os interessados deverão inscrever seu espetáculo de música, conforme ficha de inscrição do SETE AO ENTARDECER, no Theatro Sete de Abril/SECULT, à Rua XV de Novembro, 560, no período de 01 a 29 de fevereiro de 2012. Nos seguintes horários: nas segundas feiras, das 13h às 18h e de terça à sexta feira das 09h às 12h.

No momento da inscrição, o proponente poderá optar pela seleção do projeto Fazendo Música no Museu. Só serão aceitos, para seleção, grupos musicais com repertório erudito ou MPB, em apresentação acústica. A organização do projeto é do Museu da Baronesa.

O projeto Fazendo Música no Museu acontecerá uma vez por mês, de abril a dezembro (num total 09 apresentações), aos sábados às 16 horas, com duração de 50 minutos, no Salão Dona Sinhá do Museu da Baronesa. De abril a novembro o dia será o último sábado de cada mês; para dezembro a data será determinada oportunamente.

Na inscrição via correio a documentação deverá ser postada por SEDEX. Sendo o prazo limite para a postagem (carimbo da agência de correio) o dia 28 de fevereiro.

Para participar, os interessados deverão apresentar o material de acordo com as solicitações relacionadas na ficha de inscrição e no Processo de Seleção Pública do Projeto Sete ao Entardecer, que estão disponíveis na secretaria do Theatro e no site http://www.theatrosetedeabril.com.br .