Inscrições para edital do Arte no Muro II em Pelotas são prorrogadas


Madu Lopes - Arte no Murro I - Foto: Nauro Junior - Satolep Press

As inscrições para artistas interessados em participar do edital do Arte no Muro II foram prorrogadas até a meia-noite de domingo, 22 de abril, e o edital está disponível no site www.sagresrg.com.br.

Choer - Arte no Murro I - Foto: Nauro Junior - Satolep Press
Choer – Arte no Murro I – Foto: Nauro Junior – Satolep Press

O coordenador do OTROPORTO, Duda Keiber, informa que uma curadoria irá escolher até o dia 26 de abril as seis obras que estarão compondo a segunda etapa da galeria a céu aberto do muro acústico do Terminal de Toras do Porto de Pelotas (TPP). “Ampliamos o prazo desta seleção pública visto a grande procura de artistas de todas as partes do país, alguns deles ainda em fase de finalização das suas propostas”, informa Duda.

A iniciativa é uma promoção da Sagres e CMPC Celulose Riograndense, dentro do processo de revitalização da orla portuária. Os artistas escolhidos na seleção serão gratificados com cachês que variam de acordo com o tamanho das obras, distribuídas em seis painéis. Os valores vão de R$ 5.930,00 a R$ 8.640,00 e os espaços estão localizados na lateral do TPP, pela rua João Pessoa. Além do valor líquido, sem o desconto de impostos e tributos, os selecionados recebem todo o material de trabalho, desde tintas, até apoio de PTAs e andaimes. “O OTROPORTO arcará com os custos de deslocamento e hospedagem para artistas de fora da região sul, contando como origem a cidade de São Paulo”, acrescenta Duda.

Madu Lopes - Arte no Murro I - Foto: Nauro Junior - Satolep Press
Madu Lopes – Arte no Murro I – Foto: Nauro Junior – Satolep Press

De acordo com o edital as propostas deverão ter foco na temática águas/pessoas. “Mas são admitidas todas as tendências e correntes estéticas”, destaca. Segundo ele a expectativa é que até o dia 27 de abril os selecionados sejam anunciados.

INSCRIÇÕES
Podem participar da seleção artistas brasileiros e estrangeiros, maiores de 18 anos, que utilizem as técnicas de grafite ou pintura e que respeitem o edital. O edital está disponível no site http://www.sagresrg.com.br/ e as propostas devem ser enviadas, contemplando todos os itens, para o e-mail [email protected] .

Gordo - Arte no Murro I - Foto: Nauro Junior - Satolep Press
Gordo – Arte no Murro I – Foto: Nauro Junior – Satolep Press

Fonte: Gabriela Mazza
Jornalista – MtB: 9838
Satolep Press – Comunicação e fotografia

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*