Inscrições para Frederico Trebbi superam expectativas


a9fbd85da10aa296c9acb65ebb114b3a“O encerramento do período de inscrições à Sala de Exposições Frederico Trebbi revelou um incremento substancial do interesse dos artistas pelotenses em expor seus trabalhos naquele local”. A afirmação é do diretor de Artes Visuais da Secult, Samuel Sacramento, ao realizar um balanço das inscrições efetivadas. Segundo ele, o número de artistas visuais interessados em expor seus trabalhos nas dependências da Sala de Exposições vem ganhando um incremento substancial a cada ano que passa e para demonstrar esta mudança, o diretor traçou um comparativo do número de inscritos nos últimos dois anos: em 2008 foram efetivadas 10 inscrições, 2009 contabilizou 11 artistas interessados e nesta edição, foram 16 inscrições que concorrem pelo espaço da Sala.

Destas 16 inscrições efetivas, a Comissão de Seleção de Trabalhos deverá selecionar os cinco melhores trabalhos, que, a partir da segunda quinzena de abril, ocuparão os espaços da Sala localizada no hall de entrada do Paço Municipal.

A avaliação e posterior seleção dos trabalhos acontecem amanhã (18), a partir das 14h, tendo por local a diretoria de Artes Visuais, localizada na própria Secult. Na ocasião, a Comissão formada por Daniel Botelho (Assessoria de Arte e Cultura da UCPel), Profa. Adriane Hernandez (IAD/UFPel), Graça Antunes (Diretora do Movimento dos Artistas Plásticos de Pelotas – MAPP), Helena Badia (Diretora do Conselho Municipal de Cultura – Concult) e Samuel Sacramento (diretor de Artes Visuais da Secult) decidirão, em conjunto, pelos cinco trabalhos a serem expostos na Sala. A listagem contendo os nomes dos selecionados será divulgada na próxima sexta-feira (19) por intermédio do endereço eletrônico: www.pelotas.com.br . Os portfólios não selecionados serão devolvidos no período compreendido entre os dias 22 e 31 deste mês, na própria Secult.

Fonte: pelotas.com.br
Fotógrafo: Jorge Gonçalves