Inscrições para o Procultura 2013 já estão abertas em Pelotas


A Secretaria de Cultura local (Secult) abriu, na última sexta-feira (05/07/13), as inscrições para o Edital 03/2013 do Concurso de seleção de propostas artístico-culturais que receberão financiamento do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Procultura), por meio de três workshops específicos sobre este Edital, com inscrição de aproximadamente 180 pessoas interessadas no assunto. O período de inscrições para o envio das propostas foi aberto dia 05 de julho, se estendendo até 05 de agosto de 2013.

Conforme a Secult, o expressivo interesse nos workshops demonstra a importância que tem para a comunidade cultural de Pelotas o Programa de Incentivo à Cultura, e como o Procultura têm se fortalecido ao longo das suas três edições.

Para esta quarta edição houve um aumento do montante global a ser destinado aos projetos, bem como aumento no valor do teto de cada projeto, vindo a ser, respectivamente, de R$ 340 mil destinados ao Fundo, e R$ 25 mil o limite máximo por proposta encaminhada (teto).

O Edital e seus anexos se encontram disponíveis na íntegra no portal http://www.pelotas.com.br/procultura, e na sede da Secretaria Municipal de Cultura, na Praça Coronel Pedro Osório nº 02, centro.

Mais informações sobre o edital poderão ser obtidas pelo telefone (53) 3225-8355, ramal 206, ou pelo e-mail [email protected].


Redator(a): Berenice Costa 11.381
Fonte: pelotas.com.br