Johnny´s Joy faz show de estréia na Fenadoce com “Mais Amor com as coisas do Mundo”


Neste próximo sábado, 16 de junho, acontece a apresentação de estréia da Johnny’s Joy e o show será na Fenadoce, às 21h. Alguns podem estar pensando “como assim estréia? eu já ouvi falar nessa banda”, então explicamos, a Johnny’s Joy existe desde dezembro de 2009 e é formada por Rafa Góz (voz/ Guitarra), Tiago Burkle (baixo), Clayton Chiesa (bateria) e Gustavo Ott (Guitarra). A seguir conheça algumas curiosidades sobre a Johnny’s Joy.

Como foi formada a banda? Os integrantes já tocavam antes?
A Johnny’s Joy foi formada pelo vocalista e guitarrista Rafa Góz e pelo baterista Clayton Chiesa, que em contato resolveram montar um home estúdio para produção de algumas musicas que já haviam sido compostas pelo vocalista Rafa Góz ao longo de alguns anos. A principio tratava –se de uma proposta de retomada da carreira musical de ambos, numa iniciativa desprovida de prazos e/ ou ambições. Apenas o contato com a arte naquele momento lhes parecia suficiente.

Logo em seguida, pela relação pessoal e afinidade musical que o Rafa tinha com Tiago Burkle, este foi chamado para integrar o time como baixista da banda, que por sua vez indicou o mais novo integrante da banda, o guitarrista Gustavo Ott, finalizando assim em um quarteto com a afinidade e musicalidade ideais para levar adiante a proposta musical.

Os integrantes já tocavam em outros grupos ou bandas ao longo de suas trajetórias. Rafa e Clayton fizeram parte da então extinta banda Tara que ficou bastante conhecida na cena musical da região no inicio da década.

Quem compõe as músicas? E as letras?
As composições das letras e das musicas desse primeiro trabalho em sua maioria foram compostas pelo vocalista Rafa Góz com co autoria de Clayton Chiesa em algumas delas.

Como a banda define o seu estilo?
A Johnny´s Joy apresenta uma sonoridade pop com a marca dos grupos hoje chamados de sixties (influência dos anos 60), que traz nas suas letras a sutileza, ingenuidade e a ternura desta época ao expressar todos os encontros e desencontros gerados pelo amor. A sensação que se tem ao escutar as músicas deste primeiro trabalho, resume a um retorno aos nossos anos dourados sem nos deslocarmos da realidade atual. Mas para quem pensa que vai escutar algo extremamente retrô, datado dos 60´s, o jeito é ir lá e escutar, pois certamente vai se surpreender ao identificar todos aqueles elementos com uma roupagem extremamente atual. A partir do trabalho de divulgação que vem sendo desenvolvido pela In Out Produtora com Edison Lopez, o EP autoral vem sendo apresentado na busca de selos e gravadoras. Neste momento algumas músicas como “Marília”, “Linda”, “Será que ela me ama”, entre outras já fazem parte da programação Atlântida FM, rádio que a banda também teve a possibilidade de gravar o tema do Festival Planeta Atlântida na versão 60´s, sendo esta veiculada também na programação durante o período de promoção da última edição do festival deste ano. Para o show intitulado “Mais amor com as coisas do mundo” a banda traz consigo toda a produção interna de técnicos de som com Hélio Mandeco e luz com Guilherme Fraga, suporte técnico para cobertura de vídeo e filmagem do evento com Lucas Arizaga, Igor Born Machado e Daniela Lopes e fotos especiais dos bastidores com Juliana Pinto, além das meninas Gabriela Lamas e Fernanda Chaves nos backing vocal´s, complementando assim a equipe onde a Johnny´s Joy apresentará as canções autorais da banda, com estréia no palco da 20ª Fenadoce neste dia 16 de junho às 21h na cidade de Pelotas.

E o clip de Marília, foi o primeiro da banda? O que acharam da filmagem?
O vídeo Clipe de Marília foi o primeiro da banda. Achamos que a filmagem caracterizou bem o conceito apresentado pelo roteiro de Natália Cabral que foi a responsável pela direção do vídeo clipe também. Algumas cenas foram realizadas na praia do laranjal o que muito nos agradou ver a cidade sendo retratada juntamente com o trabalho da banda. Para este show da Fenadoce, acontecerá a captação das imagens para a produção de mais um vídeo clipe, além de possibilidade de formatar o material em um documentário com os bastidores do show e depoimentos dos músicos neste momento do projeto.

Quais foram os esforços da banda pra ganhar a votação do Teledomingo? Qual foi a sensação de se ver na TV?
A partir do momento em que soubemos que estaríamos participando da triagem de votação, iniciamos na mesma hora na madrugada do mesmo domingo a enviar o link do g1.com.br/rbstvrs, solicitando aos nossos amigos de MSN, Orkut, facebook e twitter iniciassem a votação para nos levar a condição de vencer este desafio. Foi realmente todas as madrugadas durante uma semana, onde lideramos nos dois primeiros dias. Para garantir que ganharíamos o concurso intitulado “Minha Banda no Teledomingo” participamos do Jornal do Almoço , entramos também “ao vivo” no Programa da Rádio Atlântida FM. Ao finalizar as votações vencemos com 45.500 votos, segundo divulgação do Teledomingo onde finalizou com a exibição de nosso VideoClipe. A sensação foi que tivemos o prêmio em função de nossa determinação, pois temos nosso planejamento para o ano inteiro, e logicamente a participação de nosso clipe estava desenhado, porém, realmente não imaginávamos que teríamos a possibilidade de realizar tão cedo essa etapa de estar em canal aberto de TV em um veículo de grande audiência. Foi legal estar ao lado de pessoas que curtem nosso trabalho e contribuindo com votações nas madrugadas pelo nosso sucesso. Nos deu mais vontade ainda de seguir atrás de nosso sonho, sobretudo porque a banda não pretende ficar restrita ao mercado regional.

Mais informações sobre a Johnny´s Joy, ver fotos, as letras das canções e é claro o Vídeoclipe da canção Marília, pode acessar o site www.johnnysjoy.com.br e baixar as músicas que estão disponibilizadas ou ainda o canal oficial no facebook http://facebook.com/johnnysjoy . A banda gravou recentemente o tema do Festival “Planeta Atlântida” do Grupo RBS, sendo a versão no estilo 60´s e fazendo parte da grade da programação da rádio Atlântida FM.