Jonas Espirito Santo lança “Esquila” na Feira do Livro de Pelotas

0
213

Mantenedores

Sábado, 11 de novembro de 2017, acontece o lançamento do romance “Esquila” de Jonas Espirito Santo durante a 45ª Feira do Livro de Pelotas. A sessão de autógrafos será às 19h e o autor participará do Sarau Literário às 20h30min.

Folder Pelotas FINALEsquila, romance de estreia de Jonas Espirito Santo, conta a história do jovem Augusto e seu pai durante o início do verão em dezembro de 1999, na fronteira oeste do Rio grande do Sul. O Pampa gaúcho serve de pano de fundo para o autor desenvolver sua prosa agridoce e discorrer sobre temas tão diversos e complexos como: o fim da adolescência e a condição humana; a formação do estado do Rio Grande do Sul e o rock dos anos noventa; Yukio Mishima e Ovídio; Nine Inch Nails e Vitor Ramil.

A música exerce um papel importante e original na obra. As canções citadas no livro são como personagens que em determinada parte assumem o controle do romance. Esquila é ao mesmo tempo regional e universal, tradicional e transgressor, doce e brutal, divertido e melancólico. Um conto moderno sobre o Rio Grande do Sul, um retrato emocionante dos anos noventa.

Jonas Espirito Santo
Atua como professor em duas escolas na cidade de Porto Alegre. Esquila é seu primeiro trabalho literário. O romance foi gerado em quase cinco anos, divididos entre suas funções de professor de língua estrangeira e de ensino profissionalizante.

Esquila
Um velho e o filho adolescente viajando em um antigo Maverick pela fronteira oeste do Rio Grande do Sul. Um refúgio esquecido no Pampa. Um grupo de seis pessoas na imensidão da Campanha: às bordas do Uruguai encontrariam muito mais do que procuravam. Uma jornada inesquecível que transformaria para sempre suas vidas. Aquele dezembro intenso se revelaria tão fantástico quanto brutal. Ninguém sairia impune daquele verão que os transfiguraria impiedosamente.

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA