Júpiter Maça em Pelotas

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Em primeira mão para o e-Cult, está confirmado o Show de Júpiter Maça (Flávio Basso), ex-integrante das bandas TNT e Cascavelletes. Segundo a Produtora Satolep Circus o grande show será no dia 14 de novembro de 2009, na Original Bier. Outras informações serão divulgadas em breve aqui no e-Cult.

O jovem Flávio Basso lançou seu primeiro álbum, o psicodelíssimo “A 7a Efervescência”, no final de 1996 (destaque nos principais jornais culturais do Brasil). Clássicos como “Um lugar do caralho” e “Miss Lexotan 6mg Garota”, fez com que o disco fosse eleito o maior e mais expressivo disco de rock do Sul do Brasil de todos os tempos, e também entre os 100 maiores álbuns de música brasileira da história (Revista Rolling Stone). Em 1999 segue com o delicado e bossanovista “Plastic Soda”. Em 2002 lança o cultuadíssimo “Hisscivilization”.

Em 2008 lança o já tão apreciado virtualmente “Uma tarde na fruteira”, lançado também na Europa pela Elephant Records. A obra, neo-tropicalista, celebra de ponta a ponta quase tudo que possa se entender por brasillis music, segundo a crítica alemã: “Uma adorável mistura de Mutantes, Tom Jobim, Tom Zé, The Beatles, Beach Boys, Caetano Veloso e outros mestres.”

Foto: Edu César
Foto: Edu César

Neste ano de 2009, com nova formação de banda (Thunderbird/baixo, Dustan Galas/guitarra, Astronauta Pinguim/piano e órgão, Felipe Maia/bateria) e residindo em São Paulo, Júpiter Maçã prepara o lançamento de seu single “Gregorian Fish”.

Texto: Equipe e-Cult