Lançamento da Sessão de Concerto da Piano Class


Neste próximo sábado, 25 de fevereiro, das 15h às 16h acontece a primeira Sessão de Concerto na Piano Class.

A Sessão de Concerto é uma aula bem diferente. Com todo o suporte técnico dos professores, o grupo de até 8 alunos assistirá uma obra de concerto interpretada por gigantes da música erudita. Para isso a Piano Class tem acesso aos principais canais de música erudita por assinatura da internet além de gravações célebres. Com um equipamento de ponta para reprodução de som e imagem, o concerto é executado como se fosse ao vivo.

Antes do início da Sessão uma introdução informativa prepara os alunos e após o Concerto uma troca de ideias com muita liberdade analisa a performance em todos os seus aspectos artísticos.

O principal objetivo deste projeto é ampliar o conhecimento de repertório, das riquezas interpretativas e da prática musical final ao palco através dos maiores músicos da atualidade e alguns imortalizados em gravações.

Ainda que com o foco no desenvolvimento musical de nossos alunos, entendemos que a Sessão de Concerto é uma rica fonte a todos que apreciam a música erudita e desejam conhecê-la um pouco mais. Por esta razão a inscrição é aberta a todos que desejarem participar.

A inscrição para alunos da Piano Class é de R$10 e para o público em geral R$ 30. Para inscrever-se basta entrar em contato com um dos professores da Piano Class até a sexta-feira anterior a cada Sessão de Concerto.

Na Sessão de Concerto deste sábado será apresentado o Concerto em ré menor BWV1052 de J.S.Bach, com a Filarmônica de Berlim e András Schiff pelo Digital Concert Hall (veja o trailer em http://www.youtube.com/watch?v=TLOrt63CbIE).

Para mais informações acesse www.pianoclass.com, escreva para [email protected] ou ligue (53) 3227.0545.