Lazer e diversão aos veranistas do Laranjal no Projeto Verão 2014


Com expectativa de receber milhares de pessoas nesta temporada de verão 2014, a prefeitura Municipal de Pelotas preparou uma diversificada programação para a praia do Laranjal que vai entreter pessoas de todas as idades e gostos.

Na manhã de sexta-feira (27/11/2013), aconteceu a última reunião que antecede a temporada. A vice-prefeita Paula Mascarenhas se reuniu com as secretarias envolvidas no Projeto Verão 2014 para dar início às atividades que irão compor o calendário, incluindo os balneários Santo Antônio, Valverde e Prazeres.

A abertura oficial será dia 10/01/2014, e a programação se estende até o fim de fevereiro. Mas já no próximo sábado (04/01/2013), os veranistas poderão desfrutar de Luau com DJ Rafael Atrib, das 18h30 às 21h30, e, no domingo (05/01/2014), shows em frente ao Shopping Mar de Dentro, com as bandas Anagrama às 19h, e a Freeak Brothers às 20 horas. No quiosque do Turismo serão distribuídos folderes com cronograma de atividades e eventos para que veranistas e turistas possam desfrutar de tudo. Arena de shows e esporte, espaço de entretenimento para crianças, empréstimo de bicicletas, trio elétrico imóvel, feira de artesanato do Centro de Referência de Assistência Social (Cras), atividades e competições esportivas como tirolesa, parede de escada, minirampa de skate, oficinas de skate, slackline, cama elástica, academia para 3ª Idade, mostra de cinema e caminhada ecológica são algumas das muitas opções para curtir a praia.

Com a proposta de projetar o Laranjal como opção de lazer aos turistas e identificar os espaços onde terão atrações diversas, foi criado pela prefeitura uma logomarca que irá compor o cenário com bandeiras, outdoor e placas de sinalização espalhados por toda a orla.

Paula destaca o Projeto Verão como alternativa de entretenimento às famílias e melhora da qualidade de vida das pessoas, em que serão proporcionados serviços públicos eficientes e mais atuantes durante os meses de janeiro e fevereiro, dentre os quais, posto de saúde, recolhimento de lixo, limpeza e ambulância, já que os balneários triplicam a população neste período de verão. “Além das belezas naturais, pelotenses e turistas terão opções qualificadas de esporte, lazer e cultura”, comenta ela.

Devido ao grande fluxo de pessoas nos finais de semana, o trânsito será alterado para maior comodidade e segurança dos veranistas e visitantes. Aos domingos, a avenida Antônio Augusto de Assumpção será fechada durante o dia, pelo lado da praia, entre as ruas Rio Grande (antes do shopping) e Arthur Assumpção (rua do restaurante Aki). Aos sábados, se houver necessidade, serão interrompidos os retornos da avenida Antônio Augusto de Assumpção para dar mais fluxo ao trânsito.

Participaram da reunião, as Secretarias de Educação e Desporto (Smed), Justiça Social e Segurança (SJSS), Cultura (Secult), Saúde (SMS), Qualidade Ambiental (SQA), Obras e Serviços Urbanos (Sosu), Gestão da Cidade e Mobilidade Urbana (SGMU), Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sdet) e Serviço Autônomo de Abastecimento de Água (Sanep).

Fonte: pelotas.com.br
Redator(a): Patrícia Soares 12.471
Foto: Vanderlei Porto