Livraria da UFPel promove Arte {entre livros} na quinta-feira (3)


arte_livrariaNesta quinta-feira (3), a partir das 15h, a Livraria da Universidade Federal de Pelotas (UFPel) realiza mais uma edição do Arte {entre livros}. O evento tem por objetivo promover a interlocução de variadas formas de manifestações artísticas e culturais com o espaço da Livraria.

Nesta edição, além do projeto [Lugares Livro], do Centro de Artes – o mais antigo e frequente parceiro do Arte {entre livros} -, dois novos projetos da UFPel estarão presentes: o Escritório Modelo João de Barro, da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo (FaUrb), e o Proformus – oficina de performance musical, do Conservatório de Música.

A Livraria fica no Espaço Cultural da UFPel, na Rua Benjamim Constant, 1.071 – antigo prédio da Cervejaria Haertel/Brahma.

Programação:

A partir das 15h
– Espaços de convivência do Escritório Modelo João de Barro, da FaUrb.

17h
– Intervenção “Caça aos Tesouros Postais”, nas prateleiras da Livraria da UFPel. Proposta pelo PhotoGraphein.

18h
– Lançamento dos Livros:
Arteiros do Cotidiano: Ensino, Pesquisa e Extensão na formação docente – Cláudia Mariza Mattos Brandão e Suélen Silva da Silveira (Organizadoras)
Caminho de Volta – Marcos Schiavon
Ciclo Lunar Feminino – Luiza Eloi e Cara Pálida
Sobre o Tempo – Cláudia Mariza Mattos Brandão.

– Roda de conversa na estante [Lugares-Livro] com autores e a Editora Caseira (Gustavo Reginato).

19h
– Projeto Proformus: performance musical com Otavio DelleVedove (sax), Gustavo de Oliveira Otesbelgue (violão) e Renato Popó (percuteria).

Fonte: Comunicação UFPel