Livro conta a história do Theatro Sete de Abril


O bicentenário de fundação de Pelotas terá como uma das comemorações o lançamento de um livro que contará a história do Theatro Sete de Abril, considerado um dos ícones do patrimônio cultural da cidade. ‘Sete de Abril 180 Anos – O Teatro do Imperador’, que será apresentado ainda neste ano, é um projeto da Quati Produções Editoriais, em parceria com a Ato Produção Cultural e a Editora Libretos. Quem assina como pesquisador e autor da obra é o jornalista Klécio Santos, editor-chefe do Grupo RBS em Brasília.

Com tiragem de 3 mil exemplares e lançamentos previstos em Pelotas, Porto Alegre e Brasília, o livro irá contar a história do mais antigo teatro do Rio Grande do Sul e um dos únicos remanescentes no Brasil entre as casas de espetáculos construídas na primeira metade do século 19. O projeto teve aprovação da Lei Rouanet de incentivo à cultura e chegará ao público entre outubro e novembro deste ano. Sua edição coincide com o momento em que a prefeitura de Pelotas e o Iphan desenvolvem projeto de restauração do teatro, cujas atividades estão desativadas desde março de 2010.

O jornalista Klécio Santos, editor-chefe do Grupo RBS em Brasília, está feliz com o lançamento previsto para este ano do livro‘Sete de Abril 180 Anos – O Teatro do Imperador’, onde ele contará a história doTheatro Sete de Abril, em Pelotas, considerado um dos ícones do patrimônio cultural da cidade.

Fontes:
coletiva.net
clicrbs.com.br