Livro Genética do Amor será lançado na Feira do Livro de Pelotas


Foto: Leandro Lopes

Neste sábado, 19 de novembro de 2016, 19h, acontece na Feira do Livro de Pelotas o lançamento do livro Genética do Amor.

Foto: Leandro Lopes
Foto: Leandro Lopes

Genética do Amor é um livro que conta uma história de amor entre mãe e filha que estiveram por 9 meses em lugares diferentes. Ele nasceu de uma necessidade de contar ao mundo nossa história de amor e com isso talvez “contaminar” corações.

“Eduarda desde os três anos de idade começou a me falar de sua inconformidade de não ter saído de minha barriga, por muitas vezes chorou por isso, e eu como toda mãe queria poder ter lhe dado a barriga que tanto queria, mas embora nossa história seja maravilhosa ela não teve um começo habitual, tudo em nossa vida foi mágico.” Grace de Carvalho Ferreira

Para Duda isso sempre foi um motivo de desvantagem em relação à seus irmãos, foi aí que surgiu a ideia do livro, seria algo que só ela teria, seria única, e parece ter dado resultado ela já os desafia dizendo: Tudo bem, eu posso não ter tido a barriga, mas o livro só eu terei…
Genética do Amor é recheado, de crônicas e neles está contida toda história de nossa vida.
Ele aborda o tema adoção de forma vivida e prática.

Grace escreveu os textos e Eduarda os ilustrou, é um trabalho conjunto de mãe e filha.
A chegada de um bebê é sempre a chegada de um bebê, arriscar-se a parir com o coração é o maior ato de desapego em busca do amor.

“Depois de dois partos biologicamente normais fui contemplada por essa “gravidez cardíaca” e isso foi tudo de bom… Nosso sangue é apenas vermelho e o que fez Eduarda crescer foi o amor, a proteção, o respeito e nosso compromisso em sua formação, na construção da pessoa de verdade que desejamos que seja.” Grace

O livro tem o trabalho profissional de Duda Keiber, Mariana Heineck da 222 produtora e de Valder Valeirão da Nativu Designer. Quem assina o prefácio de Genética do Amor é o promotor José Olavo Bueno dos Passos e a contracapa fica com o texto que Marcos Piangers nos presenteou.

Para fazer uso nos lançamentos foi produzido um curta-documentário assinado por Leandro Lopes e com co-produção de Michele Ferreira.
Genética do Amor tem patrocínio de Arroz emoções, Central da Costura e MAB Centro de Idiomas. Apoio 222 Produtora, Nativu Design e Agência Incomum.

“Os planos futuros são de fazer de Genética do Amor uma grande bandeira á favor da adoção, quero ir com Eduarda a todas as capitais do Brasil lançar nosso livro contando ao mundo o quanto somos felizes!”

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*