Livro sobre amor na adoção será lançado em Pelotas


Genética do Amor, livro que conta uma história de amor entre mãe e filha que estiveram por 9 meses em lugares diferentes, será lançado em Pelotas nesta quinta-feira, 29 de setembro, às 19h30min na Bibliotheca Pública Pelotense.

Com textos de Grace de Carvalho Ferreira e ilustrações de Duda Ferreira Guimarães, o livro nasceu de uma necessidade de contar ao mundo uma história real de amor entre mãe e filha e com isso talvez “contaminar” corações.

genetica-do-amor“Eduarda desde os três anos de idade começou a me falar de sua inconformidade de não ter saído de minha barriga, por muitas vezes chorou por isso, e eu como toda mãe queria poder ter lhe dado a barriga que tanto queria, mas embora nossa história seja maravilhosa ela não teve um começo habitual, tudo em nossa vida foi mágico.” Grace Ferreira, Psicopedagoga e Autora do livro Genética do Amor.

Para a Eduarda isso sempre foi um motivo de desvantagem em relação à seus irmãos, foi aí que Grace teve a ideia do livro, seria algo que só a Duda teria, seria única, e parece ter dado resultado, ela já os desafia dizendo: Tudo bem, eu posso não ter tido a barriga, mas o livro só eu terei.

Genética do Amor é recheado de crônicas e nelas está contida toda a história de Grace e Duda, mãe e filha. O livro aborda o tema adoção de forma vivida e prática.

Grace complementa:

“Eu escrevi os textos e Eduarda os ilustrou, é um trabalho conjunto de mãe e filha. A chegada de um bebê é sempre a chegada de um bebê, arriscar-se a parir com o coração é o maior ato de desapego em busca do amor.”

Foto Divulgação
Foto Divulgação

“Depois de dois partos biologicamente normais fui contemplada por essa “gravidez cardíaca” e isso foi tudo de bom… Nosso sangue é apenas vermelho e o que fez Eduarda crescer foi o amor, a proteção, o respeito e nosso compromisso em sua formação, na construção da pessoa de verdade que desejamos que seja.”

Os planos futuros após a edição são de fazer de Genética do Amor uma grande bandeira á favor da adoção, quero ir com Eduarda a todas as capitais do Brasil lançar nosso livro contando ao mundo o quanto somos felizes.

capa-genetica-do-amorO livro tem a qualidade do trabalho profissional de Duda Keiber e Mariana Heineck da 222 produtora e de Valder Valeirão da Nativu Designer. Prefácio assinado pelo promotor José Olavo Bueno dos Passos e texto na a contracapa assinado por Marcos Piangers.

Para o lançamento, em 29 de setembro de 2016, as 19h30min, na Bibliotheca Pública Pelotense, está sendo produzido um curta-documentário assinado por Leandro Lopes e com co-produção de Michele Ferreira.

Genética do Amor tem patrocínio de Arroz emoções, Central da Costura e MAB Centro de Idiomas. Apoio 222 Produtora, Nativu Design e Agência Incomum.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*