“Longa Jornada Noite a dentro” é atração no Ciclo “As Fitas de Aldyr Schlee” em Pelotas

O Ciclo “As Fitas de Cinema de Aldyr Garcia Schlee”, exibirá, nesta quinta-feira (17 de novembro), o filme “Longa Jornada Noite a dentro” de Sidney Lumet, com entrada franca.

Após a exibição, haverá debate com o escritor e professor aposentado da UFPel. O Ciclo ocorre todas as quintas-feiras, às 19h, no Instituto João Simões Lopes Neto (Rua D. Pedro II, 810, Centro). Confira a programação completa aqui.

b63359572ffe0b19da55a875130d8e2f17/11 – LONGA JORNADA NOITE A DENTRO
Long Day’s Journey Into Night, 1962, EUA. Direção: Sidney Lumet
Com: Katharine Hepburn, Ralph Richardson, Jason Robards. (174min.)
Nova Inglaterra, 1912, na casa de verão dos Tyrone. O patriarca da família, James Tyrone (Ralph Richardson), é um homem idoso que há muito tempo abandonou as aspirações de ser um grande ator, escolhendo viajar todos os anos apresentando a mesma peça. Sua esposa, Mary (Katharine Hepburn), se tornou viciada em morfina, com pouco ou nenhum contato com a realidade desde o nascimento do filho mais novo. O casal tem dois filhos: o mais velho, Jamie (Jason Robards), é um ator fracassado que foi “forçado” a seguir os passos do pai e assim se tornou um alcoólatra. Jamie tem inveja do talento do irmão mais novo, Edmund (Dean Stockwell), que quer ser escritor mas sua carreira pode ser abreviada por estar com tuberculose. A jornada de um longo dia termina numa noite infernal, na qual os três homens da família se embriagam enquanto Mary ensadecidamente fala como se fosse jovem, quando era bem mais feliz.
long-2

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *