Los Estupendos Estúpidos em Pelotas


Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A companhia Los Estupendos Estúpidos foi originalmente criada na cidade de Pelotas (Brasil), no ano de 2002, com a finalidade de aprofundar o treinamento e prática do universo do palhaço. Fundada por Alexandre Coelho, Dario de Araújo, Douglas Passos, Patricia Silveira e Lucia Berndt.
Sua primeira obra , Pedacinho  estreiou no mesmo ano no Teatro Sete de Abril.
Em 2004, a companhia viaja até Espanha, onde se incorporam a ela novos palhaços: Luis Bondia e David Brito. Durante os seguintes anos, participam em diversos festivais e encontros, como Feverestival em São Paulo, Maratón Clown em Madrid, Festival de Mimo em Perigueux 2006 (França) e salas de teatro em Valencia, Barcelona, Granada e Madrid.
Pasado este periodo a companhia troca de integrantes, incorporando-se a ela e formando-a atualmente: Fanny Giraud, Rayco Marrero, Danilo Facelli, Paula Sánchez, Maria Eugenia López e Belén López.
Em 2007 estreiam Los Ingeniosos Hidalgos, uma leitura palhaça do universo criado por Cervantes em Don Quijote de la Mancha. Com esta obra viajam até o festival de Perigueux em 2007, onde conseguem o 2º melhor espetáculo por votação popular.
Em 2008 fazem uma turnê de um mes e meio por Catalunha e França, realizando 28 atuaçoes, entre elas cabe destacar a participação na edição deste mesmo ano no Festival de teatro de rua de Aurillac e no Festival de Guitarra de Perpignan.
Neste  mesmo ano estreiam La Gran Noche Mortal, obra de linguagem palhaça e bufonesca, esta última uma das mais recentes linhas de investigação da Cia.
Atualmente Los Estupendos Estúpidos administram uma sala própria de treinamento, ensaios e formaçao de palhaços, na cidade de Granada, Espanha.

Leia: mmm!!! no Teatro do COP

Fonte: Fernanda Schneider
Penso Produções Interativas
Fones: (53) 3305.9601 | 9124.8291
Email|Msn: [email protected]