Lu Gastal lança o livro “Relicário de afetos” no Mercado Público em Pelotas


A arte do fazer a mão é a alma do livro Relicário de afetos, que Lu Gastal lança nesta segunda-feira(18), a partir das 18h, no pátio interno do charmoso Mercado Público de Pelotas.

Como já anuncia o texto da contracapa: “Este não é um livro de costura, de bordado, de culinária, fotos ou um resumo de dicas handmade: é um livro de amor”. Desta forma a artesã apresenta uma publicação singular, recheada de afetos e reminiscências, onde mescla desde textos autorais, fotografias inéditas e até receitas de peças artesanais.

Foto: Daniela Battastini
Foto: Daniela Battastini

O ato do fazer à mão, assim como a culinária, retornou com força total às atividades do mundo moderno. Ganhou força nos últimos anos, criando um mercado exclusivo para técnicas de costura, pintura, crochê, tricô, macramê, entre outros. Lu Gastal é uma das responsáveis por esta transformação. Para dar luz ao antigo sonho de traduzir sua trajetória em um livro, ela convocou o público a participar de um financiamento coletivo, através de uma criativa campanha de pré-venda. Os nomes dos parceiros estão nas páginas do seu Relicário de afetos, assim como as empresas que apoiaram esta verdadeira construção coletiva.

Editado pela Satolep Press, com projeto gráfico da Nativu Design, a publicação apresenta um design que remete a uma aconchegante viagem no tempo, passeando por 144 páginas recheadas de emoção. O livro estará à venda pelo preço de R$ 90,00 nas sessões de autógrafos e posteriormente será distribuído às livrarias. Para 2018 estão previstos lançamentos no Rio de Janeiro, São Paulo, Brasília e Belo Horizonte.

HISTÓRIA – Luciana Kaempf Gastal, a Lu Gastal, nasceu em Cachoeira do Sul, no ano de 1971. É formada em Direito pela Universidade Católica de Pelotas (UCPel) e na última década trocou o cotidiano burocrático pelo universo do mercado artesanal brasileiro. Artesã assumida, ela atua ministrando oficinas e participando de eventos em todo país. A autora foi pioneira na disseminação de informações para este segmento através das mídias sociais. No seu livro de estreia aborda o universo das suas experiências criativas.

Sessões de autógrafo
Relicário de afetos, de Lu Gastal
Quando? 18 de dezembro – segunda-feira
Hora? 18h
Onde? Pátio interno do Mercado Público​ de Pelotas RS
CAPA_FINAL_24nov.cdr
Fonte: Gabriela Mazza -Jornalista – MTb: 9838

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*