Lu Gastal ministra oficina segunda-feira(30) em Pelotas

A proposta para segunda-feira(30) é de uma pausa no cotidiano e um mergulho na criatividade. A partir deste conceito, Lu Gastal ministrará uma oficina intimista das 15h às 18h, na Charqueada Santa Rita, em Pelotas.

Foto: Dani Bat
Foto: Dani Bat

A especialista em fazer criativo do time do programa É de casa, da TV Globo, propõe um momento de conexão interior. A imersão criativa acontece em meio à natureza, onde está edificado um patrimônio histórico secular. “A ideia é proporcionar uma experiência única, um encontro rico em trocas e criatividade, onde o fazer a mão nos levará a outros caminhos”, destaca a artesã. A proposta do encontro será a criação de um filtro dos sonhos, regado a muitas divagações sobre o ritmo da vida, o que fazemos de nosso tempo e como cerzimos a colcha de retalho das nossas emoções.

As inscrições estão abertas pelo valor de R$ 150,00 para pagamento à vista e R$ 180,00 parcelado e o material está incluído no valor. Para participar, Lu adianta que não é necessário ter experiência prévia, basta vontade de fazer. “Levarei algumas peças para despertar a inspiração dos alunos, mas o objetivo é que cada um busque os elementos que mais se identifica para criar uma peça única e exclusiva”, observa.

A dinâmica do encontro está relacionada às descobertas pessoais de cada um, para isso Lu Gastal espalhará a matéria-prima disponível sobre uma mesa de trabalho e cada participante buscará a inspiração em diversidades que vão desde fio de malha, lãs, linhas, flores, penas ou pompons, tecidos, crochês e rendas. A proposta vai além de uma oficina convencional. “A ideia é que cada peça traduza a sua alma, para isso estarei ao lado, conduzindo este processo e auxiliando na busca de cada um”, ressalta. A confecção da obra passa ainda por conversações sobre os processos criativos, desde a escolha de cores, precificação e opções diversas com proposta visual diferente.

Oficina Lu Gastal – imersão criativa
Quando? Segunda-feira, dia 30 de abril, das 15h às 18h
Onde? Charqueada Santa Rita – Estrada da Costa, 200 – Areal
Como? informações para inscrição através do WhatsApp: (51) 99350-6184

Fonte: Satolep Press

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *