Lyber Bermúdez conquista dois prêmios no 4º Levante


(Nuno Moura, Hélio Mandeco, Délia Louzada, Lyber Bermúdez e Martim César)

Representando Pelotas, Jaguarão e o Uruguai, Lyber Bermúdez, intérprete, compositor e instrumentista uruguaio, conquistou o segundo lugar e o melhor arranjo, no 4º Levante da Canção Gaúcha de Capão do Leão, com a obra de sua autoria (música) em parceria com Martim César Ramires Gonçalves(letra) Trás La Huella Del Berá. A premiação foi entregue em solenidade oficial, realizada na madrugada deste domingo(04), no palco principal da 9ª Festa da Melancia, a cargo do presidente do evento, Hugo Alexandre Albuquerque e do prefeito João Quevedo, entre outros, contando com a participação de grande público.

Trás La Huella Del Berá foi defendida por Lyber(voz e percussão); Délia Louzada(piano); Hélio Mandeco(contrabaixo e vocal); e Nuno Moura(violão), representando Pelotas e Uruguai.

O festival, apresentado por Francisco Adilson, contou com a análise dos jurados Maria Conceição, Mauro Moraes e João Chagas Leite. Foram inscritos mais de 400 trabalhos, oriundos de diversos localidades, ficando apenas 14 composições finalistas.

(Nuno Moura, Hélio Mandeco, Délia Louzada, Lyber Bermúdez e Martim César)

A primeira colocação apontou a obra O homem e o rio , com letra de Zeca Alves, defendida pelo autor da letra, Volmir Coelho (melhor intérprete) e escolhida , ainda, como a melhor poesia. A composição Cortador, ferro e corte recebeu as premiações de terceiro lugar, música mais popular e melhor tema sobre a terra. O acordeonista Mano Júnior conquistou o troféu de melhor instrumentista . No cinamomo da frente ,de Mario Lucas e Diego Vivian, com Anderson Marques, recebeu a premiação de melhor tema campeiro e Devastação, de Alan Otto Redu e Andriego Von Laer, com Chico Saratt, melhor tema social.

Texto: Mara Braga Bermúdez
Fotos: Camila Garcia