Marcovaldo no 39º Festival de Cinema de Gramado e no Festival Internacional na Argentina

O curta Marcovaldo está na Mostra Competitiva do evento cinematográfico mais importante do estado – O Festival de Cinema de Gramado.

O filme pelotense participará da Mostra Competitiva de Curta-Metragem da Mostra Gaúcha – Prêmio Assembléia Legislativa de Cinema, que será realizada na quinta-feira, dia 11 de agosto de 2011.

O Festival de Gramado é o único festival de cinema brasileiro que acontece ininterruptamente desde sua primeira edição, em 1973. Na edição 2011, que acontece de 5 a 13 de agosto, o evento comemora um aumento de 45% no número de filmes inscritos em relação ao ano passado. Esse acréscimo foi registrado em todas as categorias. Para 2011, foram inscritos 105 longas brasileiros (dentre eles 11 produções gaúchas); 75 longas estrangeiros, 323 curtas nacionais e 48 curtas do Rio Grande do Sul.

A Mostra Gaúcha, da qual Marcovaldo participará, é coordenada pela Assembléia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul. 20 filmes foram selecionados para esta mostra, 18 de Porto Alegre, 1 de São Leopoldo e somente Marcovaldo, de Pelotas, do interior do estado.

Assista aqui ao trailer do curta:

 

Marcovaldo no Festiva Internacional na Argentina.

Mais um festival na carreira do curta pelotense. Marcovaldo é um dos 10 filmes selecinados para a oitava edição do Festival Internacional de Cortometrajes – Oberá em Cortos, na Argentina.
O evento acontece de 12 a 16 de julho de 2011 na cidade de Oberá, noroeste da Argentina. Com a temática Identidad y Diversidad Cultural, este festival realiza além da mostra competitiva, oficinas e outras programações.
Mais em http://www.oberaencortos.com.ar.

Atualize-se sobre Moviola Filmes: moviolafilmes.blogspot.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *