Marcovaldo ganha prêmio de Melhor Música em Gramado


O curta-metragem Marcovaldo ganhou o prêmio de Melhor Música na Mostra Gaúcha do 39 Festival de Cinema de Gramado. O filme pelotense concorria com outras 19 produções e o prêmio foi entregue no Palácio dos Festivais, na noite do dia 11 de agosto. A trilha original do curta Marcovaldo, que conta com sete músicas elaboradas exclusivamente para o filme, foi feita a quatro mãos, com muito carinho, pelos talentosos artistas pelotenses – Eduardo Varela, Zé Menna e Tato Ribeiro (OZéETatu) e Davi Mesquita Batuka. Destaca-se, ainda, a participação da trilha incidental de Edu DaMatta e da banda Canastra Suja. 

Marcovaldo foi finalizado e lançado em outubro de 2010 e desde lá vem participando de diversos festivais no Brasil e no mundo. Abaixo, estão listados os prêmios já arrecadados pelo curta pelotense:

Melhor Curta Metragem pelo Júri Popular – 2º Curta Carajás, Parauapebas/PA, Brasil
Melhor Fotografia- I Festival Nacional de Cinema de Petrópolis, Petrópolis/RJ, Brasil
Menção Honrosa – II Ecocine Festival Internacional de Cinema Ambiental de Fernando de Noronha, Fernando de Noronha/PE, Brasil
Melhor curta pelo voto do público – 13o Rencontres du Cinéma Sud-Américain de Marseille et Region, Marselha, França
Prêmio Especial do Júri Jovem – 13o Rencontres du Cinéma Sud-Américain de Marseille et Region, Marselha, França
Melhor curta pelo voto do público – 8o Oberá en Cortos, Oberá, Argentina
Menção Honrosa pela sensibilidade e pelos enquadramentos – 8o Oberá en Cortos, Oberá, Argentina
Melhor Música – Mostra Gaúcha do 39o Festival de Cinema de Gramado, Gramado/RS, Brasil 

Atualmente, a Moviola está em fase de finalização de seu primeiro longa-metragem – o documentário O Liberdade, sobre os envolvidos no bar e restaurante Liberdade na cidade de Pelotas. O filme é uma realização da Produtora Moviola, financiado pelo ProCultura. Para assistir aos teasers do trabalho, basta procurar nas postagens anteriores desse blog ou visitar a página da Moviola no youtube –www.youtube.com/filmesdamoviola.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*