Marcovaldo segue na rota dos festivais


O curta-metragem Marcovaldo da Moviola Filmes foi selecionado para o 4o Festival de Cine del Mar – Un cine del Mercosur – que ocorrerá de 6 a 10 de julho no Hotel Conrad em Punta del Este/Uruguai. O evento apresentará obras da Argentina, Bolivia, Chile, Paraguai e Uruguai. Dos 24 filmes selecionados, entre longas e curtas-metragens, Marcovaldo é o único representante do Cinema Brasileiro.

Enquanto comemora mais esta seleção, o filme Marcovaldo participa durante esta semana do XIII Festival Internacional de Cinema e Vídeo Ambiental – XIII FICA. Para representar a Moviola, o protagonista do curta Alexandre Mattos embarca nesta quarta-feira para a histórica cidade de

Goiás, onde o filme concorre na Mostra Competitiva.

O XIII FICA ocorre de 14 a 19 de junho com uma variada programação, entre palestras, oficinas, shows, mostra competitiva e mostras especiais. Dentre as personalidades do cinema que estarão presentes, destacam-se os cineastas Cacá Diegues e Arnaldo Jabor, homenageado desta edição. O longa Lixo Extraordinário, indicado ao Oscar de melhor documentário, filmes da França, República Tcheca, Holanda, China, Armênia, Itália, Bélgica e Suiça, entre outros países, concorrem neste festival que distribui uma premiação total de R$ 240.000,00.

A programação completa de ambos os festivais encontram-se nos sites http://www.cinedelmar.com e http://www.fica.art.br

Foto: Gilberto Carvalho

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*