Massimiliano lança clipe em show no A Vapor Estúdio

0
345

Mantenedores

Nesta quinta-feira (12), o espaço recebe, às 18h, o show do Massimiliano. Pela terceira vez no ano, o A Vapor Estúdio abre suas portas para o público conferir o trabalho autoral de um artista pelotense.

Massimiliano é um projeto do músico e compositor Alex Vaz. A apresentação será acompanhada pelo lançamento do clipe da faixa “Peso”, terceira do álbum Briza a ganhar um trabalho audiovisual.

Foto: Nathalia Grill
Foto: Nathalia Grill

Lançado em novembro de 2017, Briza é o terceiro álbum de Alex Vaz com seu projeto Massimiliano. O disco saiu pelo selo Escápula Records, conta com 11 faixas, que transitam entre rock, MPB, milonga, entre outros estilos. O trabalho está disponível nas principais plataformas de streaming (ouça aqui) e sua edição física pode ser adquirida em avapordiscos.com.br.

Para o show desta quinta, Vaz conta que além das faixas de seu último lançamento, apresentará canções do álbum anterior, “Desconstrução”, e, em primeira mão, algumas músicas inéditas. Diferente das duas edições anteriores, realizadas no pátio, este Ao Vivo A Vapor será dentro de um dos estúdios de gravação. Devido a limitação de espaço, os interessado devem reservar lugar, via mensagem pela página do A Vapor, pelo e-mail estudio@avapor.com.br, ou pelo Whatsapp (53) 99979.1156.

Clipe PESO
Desde 2015, Alex Vaz trabalha com o fotógrafo e cinegrafista Felipe Yurgel em uma série de vídeos para suas canções. Ano passado, os dois começaram a produzir os vídeos para as faixas contidas no Briza. O clipe de “Peso ” será o terceiro desta série (confira aqui O pampa não tem culpa e Volta pra casa https://www.youtube.com/watch?v=BhYAheW1ovI). A ideia é fazer um vídeo para cada uma das 11 canções do disco.

Massimiliano - Divulgação - Nathalia Gril
Massimiliano – Divulgação – Nathalia Gril

Segundo Vaz, a canção PESO nasceu de uma viagem/turnê que ele faz para o Uruguai em 2013. “O capital e sua contradição, é um lance que muito me fascina e me parece esteticamente maravilhoso que a moeda dos nossos países vizinhos tenha um nome tão emblemático e que sintetize tão bem a definição metafórica que o dinheiro tem em nossa sociedade”, declara ele sobre a temática da faixa.

Faixa 5 do álbum, a canção que ganhará o clipe conta com o soneto do cantautor uruguaio Chito De Mello, a quem Vaz define como “um anarquista de fronteira, irônico, folclórico e vanguardista”. O poema versa sobre a admiração de Chito por José Carbajal e o poder do cantor e seu canto.

Sobre a oportunidade de apresentar o trabalho autoral ao público, Alex comenta o quanto enxerga Pelotas na contramão do Brasil: “Em qualquer cidade de pequeno porte, temos casas culturais, teatros e coletivos que recebem e promovem shows de artistas independentes. Pelotas deve isso a sua população. Então, eu acho maravilhoso que o A Vapor tenha tomado essa iniciativa para recomeçar um movimento de consumo de música autoral na cidade”.

Ao Vivo A Vapor – Massimiliano: Peso
Quando: 12/03, quinta-feira, 18h
Onde: A Vapor Estúdio (Avenida Juscelino Kubitschek, 1368)
Quanto: R$ 20,00 (na hora, em dinheiro e cartões de débito e crédito)
Evento: https://www.facebook.com/events/1794238287305169

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA