Mateus Porto lança “Canto” com show em São Paulo

0
195

Mantenedores

Chega nessa sexta-feira, dia 11/05, a todas as plataformas de streaming, mais um lançamento do selo Escápula Records: “Canto”, o primeiro álbum do pelotense Mateus Porto, compositor, violonista e guitarrista.

“Canto” tem show de lançamento marcado para 18/05, sexta, às 21h, no teatro do Instituto Brincante em São Paulo.

unnamed (4)Carregado de referências de ritmos latino-americanos, especialmente da região do Prata (Uruguai, sul do Brasil e norte da Argentina), o repertório do disco é formado por 8 faixas, sendo 7 canções autorais, frutos de parcerias de Mateus com outros artistas (Juliano Guerra, Thamires Tannous, Pedro Dona, Carolina Borges e Victoria Saavedra), e uma releitura instrumental de “Gracias a la vida”, de Violeta Parra. O trabalho conta com a produção musical de Michi Ruzitschka.

O disco, que sairá também em formato físico, tem projeto gráfico de Carolina Moraes Marchese e foi viabilizado por uma campanha de financiamento coletivo.

Mateus Porto – “Canto” em São Paulo 
Onde? Brincante Musical
Quando? 18/5/2018 – sexta-feira
Horário: 19h
Ingressos: R$ 40,00 (inteira) e R$ 20,00 (meia).
Acesso para deficientes. Ar condicionado. Lotação: 90 lugares.
Telefone para informações: (11) 99934 5108 / (11) 3816-0575
Para adquirir ingressos, clique aqui.

Com um quarteto formado por Neymar Dias (contrabaixo), Tatiana Parra (voz) e Thamires Tannous (voz), Mateus Porto lança no Teatro Brincante seu primeiro disco, “Canto”. O álbum é composto por oito faixas, sendo sete canções autorais, frutos de parcerias com outros artistas. O repertório, que dialoga com os ritmos latino-americanos, mais especificamente da região do Prata, chega ao palco com o quarteto base que deu vida ao disco.

Mateus Porto é compositor, violonista e guitarrista. Atualmente se dedica ao projeto “Fronteiras” e ao lançamento de seu primeiro disco pelo selo Escápula Records.

Neymar Dias é músico autodidata, desde criança aprendeu a tocar vários instrumentos de cordas, como viola caipira, guitarra, violão, baixo elétrico, guitarra havaiana e bandolim. Tem 5 CDs em sua discografia e, com Toninho Ferragutti, foi indicado ao Grammy Latino 2014 pelo disco Festa na Roça. Atua como compositor, arranjador e músico de estúdio, ao lado de importantes nomes do cenário musical brasileiro, como Mônica Salmaso, Ivan Lins e André Mehmari.

Tatiana Parra atua desde os 5 anos, a intérprete e compositora paulistana é conhecida e admirada no meio musical por participações em shows e discos dos mais variados nomes: de Ivan Lins a Omara Portuondo, de Rita Lee a Chico Pinheiro, passando por Toquinho, Sandy & Júnior, André Mehmari, Dante Ozzetti e dezenas de outros. Em 2003, passou a integrar o grupo do violonista e compositor Chico Pinheiro, com quem realizou turnês anuais, participando ainda do segundo disco do artista, “Tocador de violão”. Sua voz pode ser ouvida ainda em CDs de Theo de Barros, Flávio Henrique, Fábio Torres, Zeli e Carlos Careqa além dos projetos fonográficos “Sobras Repletas”, em homenagem a Maurício Tapajós, e “Manuscrito Sonoro”, de Hermínio Bello de Carvalho.

Thamires Tannous, cantora e compositora sul-mato-grossense, reside em São Paulo há 14 anos. Dona de uma voz suave e profunda, seu estilo mistura a influência musical de sua cidade natal, Campo Grande, com a música contemporânea brasileira. Gravou ao lado de importantes músicos como Almir Sater, Toninho Ferragutti, Ricardo Herz, Ivan Vilela e Neymar Dias.

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA