Mato Cerrado estreia nova formação no Sofá na Rua em Pelotas


A edição de número 53 do Sofá na Rua, que será realizada neste domingo de Dia das Mães (13/05), será a primeira oportunidade de conferir a nova formação da banda Mato Cerrado em ação.

O evento terá ainda como destaques as apresentações do grupo de choro Sovaco de Cobra e do Slam Resistência, performance que inclui cantos e poesias, trazendo pautas de cunho social e racial.

O já tradicional evento pelotense começa às 15h, na rua José Do Patrocínio, entre Benjamin e Conde de Porto Alegre. O espaço contará com bancas de economia criativa, FoodTrucks, espaço para crianças e para prática de basquete de rua e, claro, o sofá.

Foto: Eduardo machadoMato Cerrado em nova etapa
Formada em Pelotas em 2010, a Mato Cerrado se estabilizou como um trio, com Yuri Marimon (Guitarra e Voz), Wysrah Moraes (Baixo e Voz) e Felipe Nobre (Bateria). Em janeiro deste ano, a banda fez o último show com a participação de Nobre, no Festival Revirada, em Santa Catarina. Por motivos profissionais, o baterista mudou-se para fora do estado, impossibilitando a permanência na banda.

Desde março, a Mato Cerrado vem ensaiando com o novo baterista: Stefano Rosa, também integrante do duo Célula Soul entre outros projetos. Yuri Marimon afirma que os ensaios com a nova formação estão sendo produtivos e intensos. “Nos fez revisitar as nossas músicas com novo tempero e possibilidades”, conclui.

A apresentação deste domingo terá o repertório baseado no álbum de estreia da banda, lançado em maio do ano passado (ouça aqui). Cópias físicas do CD estarão a venda no evento. O show também contará com novidades: “terá a estreia de uma música inédita e também a presença de outras músicas que estamos trabalhando para gravar este ano”, afirma Marimon.

Resistência em poesia
A data deste Sofá na rua possui um significado simbólico para o movimento negro. A Lei Áurea, que aboliu oficialmente a escravidão no Brasil, foi assinada em 13 de maio de 1888. Desde o início dos anos 80, a data é considerada pelo movimento negro como um dia nacional de luta contra o racismo.

O Sofá na Rua receberá na edição deste domingo o Slam Resistência, grupo representado por quatro poetas da Stay Black que atuam no movimento em Pelotas. Através de uma performance incluindo cantos e poesias, os integrantes buscam levar pautas de cunho social e racial com projeções e interações com o público.

Sofá na Rua #53
Quando: 13/04, domingo, 15h
Onde: José Do Patrocínio, 8, em frente ao Galpão
Evento: https://www.facebook.com/events/184576292189147/

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*